Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

copa 2018

- Publicada em 19 de Junho de 2018 às 01:00

Seleção volta aos treinos de olho na Costa Rica

Fred treinou normalmente com os companheiros na cidade de Sochi

Fred treinou normalmente com os companheiros na cidade de Sochi


/LUCAS FIGUEIREDO/CBF/JC
Depois do frustrante empate em 1 a 1 com a Suíça, em sua estreia na Copa do Mundo da Rússia, a seleção brasileira começou os preparativos para a próxima partida, que será na sexta-feira, às 9h, contra a Costa Rica. Os jogadores voltaram a treinar na manhã de ontem, no campo principal do centro de treinamento do Brasil, na cidade de Sochi.
Depois do frustrante empate em 1 a 1 com a Suíça, em sua estreia na Copa do Mundo da Rússia, a seleção brasileira começou os preparativos para a próxima partida, que será na sexta-feira, às 9h, contra a Costa Rica. Os jogadores voltaram a treinar na manhã de ontem, no campo principal do centro de treinamento do Brasil, na cidade de Sochi.
Os atletas que começaram o jogo contra a Suíça fizeram trabalhos individualizados. Um grupo realizou atividades de campo, e outros ficaram entre sessões de fisioterapia e academia. Neymar, Thiago Silva e Paulinho fizeram apenas procedimentos regenerativos pós-jogo nas dependências da concentração. Nenhum dos três atletas, segundo a CBF, preocupa para a sequência da competição. Alisson treinou separado com o preparador de goleiros Taffarel e o assistente Rogério Maia. Já os reservas trabalharam com bola sob observação do técnico Tite.
Fred treinou normalmente com os companheiros. Ele foi a única ausência no banco de reservas diante dos suíços. Recuperado da pancada no tornozelo esquerdo, o volante contratado pelo Manchester United já está liberado e pode aparecer diante dos costa-riquenhos.
No gramado, o grupo treinou ataque contra defesa em campo reduzido por cerca de 45 minutos. Na sequência, os jogadores trabalharam finalizações com Cássio e Ederson se revezando no gol. No final das atividades, Filipe Luís, Fagner e Douglas Costa treinaram cobranças de pênaltis.
O treino da seleção foi aberto à imprensa. Após as atividades, os jogadores foram liberados e devem se reapresentar na manhã de hoje. À tarde, a equipe voltará a treinar, mas a imprensa só poderá acompanhar os 20 minutos iniciais.

Brasil envia reclamação à Fifa por não utilização do VAR

A CBF pretende protestar na Fifa contra o árbitro mexicano Cesar Ramos, que apitou no empate em 1 a 1 entre Brasil e Suíça. De acordo com os integrantes da comissão técnica, Ramos errou ao não pedir o uso do árbitro assistente de vídeo (VAR, na sigla em inglês) no lance do gol da Suíça, marcado por Steven Zuber - o zagueiro Miranda teria sido empurrado pelo suíço na jogada do gol.
No documento, a entidade questionará os critérios para a utilização da tecnologia. Após o jogo, o quarto árbitro informou a dirigentes brasileiros que a decisão do mexicano foi correta.

Presidente da CBF é isolado pela cúpula do futebol

O camarote principal do estádio de Rostov deu a medida de como o Brasil está fraco nos bastidores na Copa da Rússia. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, assistia à estreia da seleção ao lado de uma série de personalidades russas e do esporte. No canto, mais afastado, estava o presidente da CBF, Antônio Carlos Nunes.
Na Rússia, o coronel Nunes desagradou a cúpula do futebol mundial. Seu principal desafeto é o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, que quer vê-lo fora da CBF. Na semana passada, o cartola brasileiro rompeu o pacto costurado por Domínguez para apoiar em bloco a tríplice candidatura de EUA, México e Canadá para sediar a Copa de 2026. No pleito, Nunes deu o seu voto para a candidatura de Marrocos, que acabou derrotada.
Sem saber as regras da disputa, seu voto foi revelado quando a Fifa tornou pública as escolhas. A atitude irritou o presidente da Conmebol e abalou a confiança da cúpula da Fifa com os brasileiros.