Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

copa 2018

- Publicada em 13 de Junho de 2018 às 01:00

Treinamento leve frustra torcida em Sochi

Primeiro trabalho mais forte será realizado hoje, no mesmo local

Primeiro trabalho mais forte será realizado hoje, no mesmo local


/LUCAS FIGUEIREDO/DIVULGAÇÃO/JC
O primeiro treino da seleção em Sochi não exigiu esforço dos titulares de Tite. No estádio Slava Metreveli, os jogadores que começaram jogando o amistoso contra a Áustria participaram apenas de um leve trabalho, frustrando os torcedores presentes ao trabalho aberto ao público.
O primeiro treino da seleção em Sochi não exigiu esforço dos titulares de Tite. No estádio Slava Metreveli, os jogadores que começaram jogando o amistoso contra a Áustria participaram apenas de um leve trabalho, frustrando os torcedores presentes ao trabalho aberto ao público.
Dos 23 jogadores, apenas Fred não foi a campo, pois ainda está em recuperação de lesão. A movimentação dos principais jogadores, porém, não chegou a se tratar de um treino, pois eles apenas se aqueceram e realizaram um trabalho físico. Assim, a primeira atividade deles em solo russo, de fato, ficou para hoje.
Já os reservas de Tite tiveram que se esforçar um pouco mais. Enquanto o treinador observava a atividade, os seus auxiliares comandaram um trabalho de ataque contra defesa e que também envolveu os três goleiros à disposição, incluindo o titular Alisson. O preparador físico Fábio Mahseredjian, por sua vez, conversava constantemente com o meia Renato Augusto, que perdeu diversos trabalhos de preparação por causa de uma inflamação no joelho.
O treino foi aberto ao público em virtude de uma exigência da Fifa, que obriga a realização de uma atividade desse tipo durante a fase preparatória para a Copa do Mundo, sendo que a terça-feira foi feriado no país - Dia da Rússia. Os comandados de Tite voltam a trabalhar hoje, em mais uma etapa da preparação para a estreia no Mundial, domingo, diante da Suíça, em Rostov.
 

Meia Fred fica de fora do treino e segue realizando tratamento no tornozelo direito

O meia Fred foi a baixa no primeiro dia de treino em solo russo. O jogador recém-contratado pelo Manchester United, da Inglaterra, se recupera de um problema no tornozelo direito. Ele permaneceu em tratamento no hotel e não pôde se juntar aos demais companheiros.
A lesão sofrida na semana passada, ainda em Londres, preocupa a comissão técnica. Fred sentiu o problema após uma dividida com Casemiro em um dos treinos no CT do Tottenham. Desde então, o meia ficou afastado dos trabalhos e perdeu inclusive o amistoso contra a Áustria, em Viena. A presença dele para a estreia da equipe na Copa, no domingo, contra a Suíça, ainda é incerta.
Fred chegou a atuar por alguns minutos no amistoso do Brasil com a Croácia, em Liverpool, antes de virar baixa pela lesão. A comissão técnica não tem uma previsão de quando ele será liberado para voltar a treinar, mas o departamento médico tem trabalhado de forma intensiva para conseguir recuperá-lo a tempo da primeira partida da equipe na Copa do Mundo.
A preparação da seleção tem sido marcada por algumas lesões. O lateral Fagner, o meia Renato Augusto e o atacante Douglas Costa foram outros que passaram pelo departamento médico. Esses nomes, no entanto, estão recuperados e já trabalharam normalmente com o grupo.