Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 18 de janeiro de 2021.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
segunda-feira, 18 de janeiro de 2021.
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

SEGUROS

Notícia da edição impressa de 09/11/2020. Alterada em 18/01 às 17h27min

Sabemi expande e prepara salto para entrada em novo mercado

Leandro Nunes é diretor executivo comercial da Sabemi

Leandro Nunes é diretor executivo comercial da Sabemi


/Sabemi/Divulgação/JC
A Sabemi, que tem quase 50 anos no mercado de seguros e assistência financeira, está com uma novidade: entrará no segmento de Corretores de Seguros e Affinity. Esse tipo de apólice é voltado para atender um público específico por afinidade.
Com um conceito de vendas B2B2C (efetuadas pela internet e que inclui toda a cadeia comercial), essa modalidade oferece condições comerciais mais favoráveis a quem a adere. Varejistas, instituições financeiras e serviços de utilidade pública são alguns dos setores que corroboram para a cadeia de distribuição dos seguros Affinity.
Mesmo com meio século, a empresa afirma contar com pioneirismo e capacidade de reinvenção em seu DNA. Costuma destacar, inclusive, que tem alma de startup. Para explorar o ramo, investiu na equipe, em tecnologia e na ampliação da rede de distribuição. Conforme Leandro Nunes, diretor executivo comercial da Sabemi, o movimento de ingressar no campo de Affinity começou a ser desenhado em 2019. Com a chegada da Covid-19, em vez de inibir, veio o estímulo para acelerá-lo. “Buscando dar continuidade ao projeto de expansão da companhia, estamos apostando em modelos de distribuição digital e na qualificação do time. Promovemos uma forte transformação no nosso modelo de atuação, mas necessária para atender aos desafios do contexto atual”, detalha Nunes.
O comportamento dos brasileiros em relação ao seguro pessoal, segundo o executivo, tem mudado de forma significativa. A pandemia trouxe um novo olhar sobre a importância do seguro, que, por muito tempo, foi um tabu no Brasil.
Este movimento também é impulsionado pela modernização dos produtos deste segmento, dando consciência à população de que seguros são uma forma de investimento. A Sabemi acopla em seus produtos uma série de assistências gratuitas aos segurados. “Entre as vantagens, estão descontos em farmácias e assistência residencial, por exemplo, que podem ser utilizados a qualquer momento. Os benefícios trazem comodidade e amenizam gastos mensais que não estavam previstos, além de proporcionar mais segurança financeira”, sugere Nunes.
Neste sentido, identificou-se uma oportunidade de oferecer soluções mais aderentes dentro do mercado de Corretores de Seguros e Affinity, que será o foco no próximo ano. Presente em 23 estados e no Distrito Federal, o Rio Grande do Sul sempre foi um estado prioritário para o negócio. “Nos últimos anos, o RS era o quinto estado com o maior número de vendas da Sabemi. Em 2020, passou para a segunda colocação”, diz Nunes.

O que mudou na Sabemi com a pandemia da Covid-19

- Em 2020, a Sabemi investiu de forma significativa na sua transformação digital, buscando acelerar processos, obter avanços operacionais, ganhar produtividade, reforçar a segurança das informações e garantir uma entrega de qualidade aos clientes e parceiros.
- Além da expansão nos negócios, que envolveu um trabalho integrado de diferentes áreas, da TI ao Marketing, passando pelo RH, neste ano, a empresa multiplicou iniciativas que servem à sociedade para além das rotinas da operação. Em sintonia com as demandas que emergem ainda mais relevantes em um contexto desafiador para toda a sociedade, adotou a rotina de compartilhar boas práticas relacionadas à educação financeira e implantou uma consultoria gratuita de finanças pessoais.
Comentários CORRIGIR TEXTO