Porto Alegre, terça-feira, 18 de junho de 2019.

Jornal do Comércio

Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Prêmio Exportação ADVB

COMENTAR | CORRIGIR

CATEGORIAS QUALITATIVAS

Notícia da edição impressa de 18/06/2019. Alterada em 08/06 às 00h00min

Bruning Tecnometal ampliou mercado nos últimos dois anos

Caren Mello
 
A Bruning Tecnometal é considerada uma das maiores empresas do ramo metalmecânico. Fornece para as principais montadoras no mundo em quatro segmentos: automotivo, rodoviário, agrícola e construção civil. Criada na década de 40 em Panambi, vem aumentando suas exportações, sendo que os anos de 2017 e 2018 foram recordes.
Nesse período, conquistou clientes como a Renault Trucks, na França, que mantém estoque intermediário de peças. Atualmente, exporta para Argentina, México, Polônia, França, Bélgica, Holanda, Itália e Suécia.
A empresa planeja, produz e transporta peças com processos de estamparia, usinagem, solda, tratamento de superfícies e ferramentaria. Atende clientes como John Deere, GM, Volvo, Caterpillar, Scania, AGCO, Mercedes-Benz e Volkswagen. De acordo com o responsável pela área de Comércio Exterior, Leonardo Meira, a empresa é um reflexo dos segmentos que atende. "Todos os mercados passaram por adversidades econômicas. Com a Bruning não foi diferente. Porém, em momento algum abrimos mão da estratégia de nos tornamos referência em fornecimento de peças complexas, sempre investindo em pessoas e tecnologia", conta Meira.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia