Porto Alegre, quarta-feira, 22 de janeiro de 2020.

Jornal do Com�rcio

Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Pr�mio Exporta��o ADVB

COMENTAR | CORRIGIR

CATEGORIAS QUALITATIVAS

Not�cia da edi��o impressa de 18/06/2019. Alterada em 08/06 �s 00h00min

Claramax exporta pap�is sem tirar foco no Estado

Mesmo em meio � crise de 2018, empresa ga�cha tem aumentado o volume de vendas nos mercados onde atua

Mesmo em meio � crise de 2018, empresa ga�cha tem aumentado o volume de vendas nos mercados onde atua


CLAITON LUIS PITT/DIVULGA��O/JC
Caren Mello
 
 
Fundada no ano de 2000 em Paulo Bento, próximo a Erechim, a Claramax sempre teve foco na exportação de papéis. A estratégia tornou a empresa forte em diversos países, com parceiras duradouras, fazendo com que, mesmo em meio à crise de 2018, tenham aumentado o volume de vendas nos mercados onde atuam.
Com uma linha de produtos que vão da toalha de papel e papel higiênico até bobinas jumbo, a empresa mantém a expectativa de crescimento lá fora, mas sem tirar a atenção regional. "O Rio Grande do Sul sempre teve destaque nas exportações com a contribuição dos governos. Esse prêmio é importante para as empresas, mas também é uma oportunidade de o governo ver o retorno que damos à economia", suscita o executivo.
Atuando nos mercados institucionais e de varejo, a Claramax tem uma linha ecológica com o uso de aparas de papeis. Em 2010, lançou o primeiro folha dupla e a primeira toalha fabricados no Estado. No final de 2015, investiu em uma nova planta, dentro da expectativa para os próximos três anos de continuar sendo pioneira em abertura de mercado e lançamento de produtos.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia