Porto Alegre, quarta-feira, 22 de janeiro de 2020.

Jornal do Com�rcio

Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Pr�mio Exporta��o ADVB

COMENTAR | CORRIGIR

CATEGORIAS QUALITATIVAS

Not�cia da edi��o impressa de 18/06/2019. Alterada em 08/06 �s 00h00min

Fante expande mercado internacional de destilados

No ano passado, a empresa exportou cerca de 15% da produ��o

No ano passado, a empresa exportou cerca de 15% da produ��o


FANTE/DIVULGA��O/JC
Caren Mello
 
 
Pelo segundo ano consecutivo, a Fante Bebidas conquista o Prêmio Exportação RS. A empresa familiar de Flores da Cunha atua em todo o País, e, no ano que passou, expandiu os clientes internacionais. Ampliou os mercados da África, Américas Latina e Central e deu início às operações de distribuição no mercado norte-americano.
No ano passado, a empresa exportou cerca de 15% das 41 milhões de unidades produzidas, registrando um crescimento de 17%. Além disso, 90% do volume de destilados exportados no período pelo Estado foram produzidos pela Fante e 70% de todo vinho engarrafado exportado saiu da empresa. Os principais destaques ente os destilados foram a vodka Rajska, o aperitivo Black Stone, o Gin Rocks e a Cachaça Brazuka, além do Quinta do Morgado, entre os vinhos.
Para o futuro, a empresa espera expandir ainda mais, com foco de crescimento nas vendas nos próximos três anos de 15% ao ano. O diretor-presidente da empresa, Júlio Fante, entende que o Rio Grande do Sul é um tradicional exportador de commodities. "Esse prêmio destaca toda a riqueza do Estado e valoriza toda equipe."
 
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia