Porto Alegre, quinta-feira, 19 de dezembro de 2019.

Jornal do Com�rcio

Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Perspectivas 2020

COMENTAR | CORRIGIR

CINEMA

Not�cia da edi��o impressa de 19/12/2019. Alterada em 19/12 �s 03h00min

Protagonismo das mulheres nas telas e fora delas

Gal Gadot interpreta a hero�na, mais uma vez, na continua��o de Mulher-Maravilha

Gal Gadot interpreta a hero�na, mais uma vez, na continua��o de Mulher-Maravilha


CLAY ENOS/DIVULGA��O/JC
Frederico Engel
Para 2020, o cinema gaúcho conta com diversas produções, abordando diferentes temáticas. No âmbito internacional, as mulheres recebem destaques nas grandes produções de Hollywood.
Para 2020, o cinema gaúcho conta com diversas produções, abordando diferentes temáticas. No âmbito internacional, as mulheres recebem destaques nas grandes produções de Hollywood.
Nos blockbusters, a Marvel dá continuidade ao seu universo expandido contando uma história do passado. Após os acontecimentos de Capitão América: guerra civil, mas antes de Vingadores: guerra infinita, Natasha Romanoff está foragida e retorna para um local que fez parte de sua história, encontrando com antigos parceiros em Viúva Negra. O longa tem estreia nos cinemas brasileiros marcada para 30 de abril.
Outra protagonista feminina que recebe destaque em 2020 é Diana Prince, com a continuação Mulher-Maravilha 1984. Gal Gadot, que interpreta a heroína, e a diretora Patty Jenkins estiveram no Brasil para promover o filme durante a CCXP 2019. Serão introduzidos os personagens Mulher-Leopardo (Kristen Wiig) e Max Lord (Pedro Pascal). A sequência tem estreia em 4 de junho.
O outro filme da DC do ano é Aves de rapina, uma equipe inteiramente feminina e protagonizado por Margot Robbie. 
Christopher Nolan também lança mais uma produção no ano que vem. Tenet é descrito como thriller de ação, tendo uma mistura de A origem, também do diretor, com Intriga internacional, de Alfred Hitchcock.
Trinta e quatro anos depois, Tom Cruise volta a comandar um caça em Top gun: Maverick. Além de Jennifer Connelly, o elenco da continuação ainda traz Val Kilmer e Ed Harris.
Participante da 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, da Mostra Latina do Festival do Rio 2019, do 41º Festival Del Nuevo Cine Latinoamericano de Havana e com estreia mundial no 24º Festival Internacional de Busan, o filme gaúcho Aos olhos de Ernesto aborda de diferentes temas universais, como amizade, amor, solidão e redescobertas na terceira idade rodeiam a história de Ernesto, interpretado pelo uruguaio Jorge Bolani.
Com 78 anos, Ernesto é um ex-fotógrafo que lida com uma cegueira que se agrava e tenta esconder dos outros. Viúvo e pai de Ramiro (Julio Andrade), seu filho único que reside longe, Ernesto ganha um novo significado em sua rotina ao conhecer Bia (Gabriela Poester), que o auxilia e ajuda na procura de outro amor. O longa da diretora e roteirista Ana Luiza Azevedo é ambientado em Porto Alegre.
Podendo ser considerado o último filme de Hector Babenco e o primeiro filme de Bárbara Paz, Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: parou é uma produção nacional que exibe ansiedades e medos, assim como fabulações, memórias e reflexões do cineasta. A ideia da produção foi do próprio, em uma declaração para a esposa, ao perceber que não restava muito tempo de vida: "Eu já vivi minha morte, agora só falta fazer um filme sobre ela". Bárbara aceitou e apresenta uma obra com situações íntimas e dolorosas do diretor argentino radicado no Brasil.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia