Porto Alegre, quarta-feira, 22 de janeiro de 2020.

Jornal do Com�rcio

Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Log�stica Transposul 2019

COMENTAR | CORRIGIR

Transposul

Not�cia da edi��o impressa de 31/05/2019. Alterada em 31/05 �s 03h00min

Montadoras trazem novidades para os pavilh�es da feira

Modelos como o Mercedes-Benz Actros 2546 estar�o expostos de 5 a 7 de junho, em Bento Gon�alves

Modelos como o Mercedes-Benz Actros 2546 estar�o expostos de 5 a 7 de junho, em Bento Gon�alves


MERCEDES-BENZ/DIVULGA��O/JC
Guilherme Daroit
Vivendo uma retomada nas vendas, as montadoras de caminhões levarão novidades ao Fundaparque, em Bento Gonçalves. No total, são seis as marcas que participam da Transposul neste ano, que será marcada por novidades e pela evolução tecnológica dos veículos, que prometem redução no consumo de combustível.
Vivendo uma retomada nas vendas, as montadoras de caminhões levarão novidades ao Fundaparque, em Bento Gonçalves. No total, são seis as marcas que participam da Transposul neste ano, que será marcada por novidades e pela evolução tecnológica dos veículos, que prometem redução no consumo de combustível.
Presente em todas as edições da feira até hoje, a Mercedes-Benz trará ao estande três caminhões de segmentos diversos e uma van. Além disso, demonstrará seus serviços de telemetria e manutenção, com ações promocionais. "A proximidade da feira dá euforia, pois sempre saímos de lá com bastantes negócios feitos", argumenta o gerente de vendas de caminhões da montadora alemã para a Região Sul, Fernando Michetti, que se diz otimista também pelo momento de crescimento no mercado.
Michetti destaca os modelos da linha Actros, extrapesados com novas funções e piloto automático que promete economia de combustível de 1% na comparação com o piloto automático tradicional. Com motor também mais econômico, a montadora afirma reduzir em 15% os custos de manutenção com o veículo. No estande será exposto o modelo 2546, e, no espaço de test drive, o modelo 2651, o mais vendido da marca no ano.
Também desembarcam em Bento Gonçalves os novos modelos da Scania, recém-lançados no País. A montadora sueca, que participa junto com Suvesa e Brasdiesel, concessionárias gaúchas, promete baixos custos graças à customização dos produtos para as suas aplicações. A projeção da empresa é de crescimento total do mercado brasileiro de 10% a 20% nas vendas. "Seguimos otimistas, pois a nova geração está fazendo muito sucesso no mercado gaúcho", argumenta o gerente de comunicação da Scania no País, Márcio Furlan.
No estande estarão expostos três modelos, com destaque para o R 450 6x2, que, segundo a marca, foi o mais vendido no ano até aqui entre os pesados no Brasil, e que também estará disponível na área de test drive. Também estará no estande o R 620 6x2, caminhão de maior potência fabricado no Brasil. A redução de consumo de diesel pode chegar a até 12% em relação à geração anterior. A Scania também aumentou de sete para 19 as opções de combinação nas cabines.
A holandesa DAF também afirma estar com boas expectativas para a feira, esperando reforçar sua marca na Região Sul, um dos mercados prioritários para a marca no País. A DAF destaca a apresentação do modelo extrapesado XF105, com cabine ampliada e dedicado ao transporte pesado e de longas distâncias, além da venda de peças da montadora. Segundo o diretor comercial da DAF no País, Luis Gambim, o objetivo da marca, que cresceu 67% nas vendas nos primeiros quatro meses de 2019, é chegar aos 10% de participação no mercado de caminhões acima de 40 toneladas até o fim do ano.
Já a Volvo, que participa da Transposul junto com a Dipesul, concessionária no Estado, levará um modelo FH com motor de 750cv, um modelo VM com motorização de 330cv e um chassi de ônibus B270F, além do serviço de telemetria. A marca sueca lançou, no mês passado, a sua nova linha de caminhões, com os modelos 2020 chegando às estradas com algoritmos que conseguem identificar necessidade de torque e potência conforme a topografia e a carga e, com isso, racionalizar o uso de combustível. Segundo a Dipesul, os visitantes da feira também terão condições especiais para aquisição de peças e planos de manutenção.
Além delas, ainda colocarão veículos na feira as alemãs MAN/Volkswagen e a italiana Iveco. Como nos últimos anos, também haverá outros expositores de diversos implementos e produtos necessários ao transporte rodoviário. De pneus, por exemplo, haverá estandes da Michelin e revendedoras da Dunlop e da Continental, além da renovadora Chimba e do Grupo Hoff. Outras áreas atendidas englobam seguros, rastreamento, perícias e sistemas. A Savarauto ainda levará automóveis para a feira.
COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia