Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 29 de março de 2019.

Jornal do Comércio

Guia de Pós-Graduação 2017

COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 29/03/2019. Alterada em 29/03 às 03h00min

Setores com alto desconhecimento

Algo muito ruim para uma marca é quando falam no seu setor de atuação e ela não aparece na conversa. Pior ainda quando nem na memória ela surge. A pesquisa feita pela Qualidata identifica os setores de mercado onde essa situação ocorre, tanto na lembrança quanto na preferência dos entrevistados.

Mais uma vez, Auditoria Empresarial ocupa o topo das duas listas abaixo. Provocados para que citassem nomes de empresas que atuam nesse setor, 75,3% das pessoas ouvidas não conseguiram lembrar de nenhum nome. Esse número sobe para 76,4% quando o público é questionado sobre o nome de alguma empresa de Auditoria Empresarial que prefiram contratar ou que recomendariam a alguém.

A boa notícia é que a variação foi negativa em todos os primeiros 10 setores onde o nível de desconhecimento de marcas é mais elevado. Significa houve uma pequena melhora em relação ao levantamento anterior, quando a falta de lembrança atingia percentuais mais altos em todos esses setores.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia