Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 29 de março de 2019.

Jornal do Comércio

Guia de Pós-Graduação 2017

COMENTAR | CORRIGIR
Notícia da edição impressa de 29/03/2019. Alterada em 29/03 às 03h00min

Em 28% dos setores a marca mais lembrada não é a preferida

Em 21 anos do projeto Marcas de Quem Decide, um fato já ficou bem claro: nem sempre as marcas mais lembradas são as preferidas. Nesta edição, isso ocorre em 28% dos setores avaliados na pesquisa feita pela Qualidata. Com raras excessões, proporção vem sendo mantida ao logo da história deste projeto.

Essa realidade reforça o conceito e a inovação que deram origem a este estudo, único a investigar, simultaneamente, os índices de lembrança e preferência de marcas junto aos gestores de negócios do Estado.

É um esforço que o Jornal do Comércio e a Qualidata fazem para entregar ao mercado uma informação completa, não apenas uma parte dela. E, ao longo desses 21 anos, o mercado entendeu o valor disso e passou a adotar o Marcas de Quem Decide como um instrumento diferenciado de apoio na tomada de decisões estratégicas.

É cada vez maior o número de empresários que solicita acesso aos relatórios completos desta pesquisa, para conhecer os dados de forma detalhada, ver a lista de todas as marcas citadas, conhecer quem são seus concorrentes mais próximos e descobrir a performance de suas marcas nas diferentes regiões do Estado.

Entre as categorias especiais desta edição, a Grande Marca Gaúcha do Ano já apresenta uma novidade no primeiro lugar. A Gerdau permanece na frente como marca mais lembrada, registrando 21,8% das respostas. Porém, na preferência, quem sobe para a primeira posição é a Tramontina, que recebeu 23,6% das indicações.

A Tramontina confirma a liderança como Marca Gaúcha Inovadora, com 6,9% na lembrança e 7,5% na preferência. A CMPC surge na frente como Marca Gaúcha Ambiental, setor que passou por uma alteração de nomenclatura para prestigiar as marcas que atuam no RS.

A tabela abaixo relaciona todas as marcas que conquistaram o primeiro lugar em todos os setores pesquisados. Confira nos destaques todos os casos onde as marcas mais lembradas não são as preferidas.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia