Porto Alegre, segunda-feira, 03 de setembro de 2018.
Feriado nos EUA - Dia do Trabalho.

Jornal do Com�rcio

COMENTAR | CORRIGIR

Equinos

Not�cia da edi��o impressa de 03/09/2018. Alterada em 02/09 �s 00h00min

AGCA premia os melhores do cavalo �rabe

Na cerim�nia, foram homenageados os vencedores da Copa Cavalo Fun��o

Na cerim�nia, foram homenageados os vencedores da Copa Cavalo Fun��o


/AGCA/DIVULGA��O/JC

A Associa��o Ga�cha do Cavalo �rabe (AGCA) realizou, neste s�bado, no Parque de Exposi��es Assis Brasil, em Esteio, a premia��o dos melhores do ano. Ao todo, foram distribu�dos R$ 20 mil entre os vencedores.

Segundo explica o presidente da entidade, Christian Moreira, trata-se da �nica ra�a com provas di�rias ao longo de toda a feira. "O cavalo �rabe � reconhecido pelas competi��es. Por isso, o mercado ga�cho � bastante ativo, com premia��es o ano todo. Isso colabora no desenvolvimento do mercado", comenta.

Na categoria aberta, o cavaleiro Mauri Fonseca levou o primeiro lugar com o cavalo Star Magic, do Haras Shukawakan. Nos cavalos novos, Laura Camano levou o pr�mio principal com a �gua Fada Bey, de Gilson Costa/Referencial Centro Equestre. Nos amadores, Vitor Bernardo e o cavalo Marzuk Elshaker, do Referencial Centro Equestre, foram os campe�es. Finalmente, nos jovens, Iasmim Soares Peres, montando Tr�ia Pegasus, do Haras Troya, foi a vencedora.

Na mesma cerim�nia, ocorreu a premia��o da Copa Cavalo Fun��o, com os melhores da Expointer. Nessa competi��o, o vencedor foi Mauri Fonseca, montando Star Magic; Guilherme Fonseca ficou em segundo lugar, montando Folhetim Pat; o terceiro lugar ficou com Vitor Bernardo, montando o cavalo Marzuk Elshaker; Mateus Camargo, montando Fhj Natan, foi o quarto; e Luis Fernando Tarrago, montando Johabey Pegasus, ficou em quinto lugar.

COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia