Porto Alegre, segunda-feira, 03 de setembro de 2018.
Feriado nos EUA - Dia do Trabalho.

Jornal do Comércio

COMENTAR | CORRIGIR

Equinos

Notícia da edição impressa de 03/09/2018. Alterada em 02/09 às 00h00min

AGCA premia os melhores do cavalo árabe

Na cerimônia, foram homenageados os vencedores da Copa Cavalo Função

Na cerimônia, foram homenageados os vencedores da Copa Cavalo Função


/AGCA/DIVULGAÇÃO/JC

A Associação Gaúcha do Cavalo Árabe (AGCA) realizou, neste sábado, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, a premiação dos melhores do ano. Ao todo, foram distribuídos R$ 20 mil entre os vencedores.

Segundo explica o presidente da entidade, Christian Moreira, trata-se da única raça com provas diárias ao longo de toda a feira. "O cavalo árabe é reconhecido pelas competições. Por isso, o mercado gaúcho é bastante ativo, com premiações o ano todo. Isso colabora no desenvolvimento do mercado", comenta.

Na categoria aberta, o cavaleiro Mauri Fonseca levou o primeiro lugar com o cavalo Star Magic, do Haras Shukawakan. Nos cavalos novos, Laura Camano levou o prêmio principal com a égua Fada Bey, de Gilson Costa/Referencial Centro Equestre. Nos amadores, Vitor Bernardo e o cavalo Marzuk Elshaker, do Referencial Centro Equestre, foram os campeões. Finalmente, nos jovens, Iasmim Soares Peres, montando Tróia Pegasus, do Haras Troya, foi a vencedora.

Na mesma cerimônia, ocorreu a premiação da Copa Cavalo Função, com os melhores da Expointer. Nessa competição, o vencedor foi Mauri Fonseca, montando Star Magic; Guilherme Fonseca ficou em segundo lugar, montando Folhetim Pat; o terceiro lugar ficou com Vitor Bernardo, montando o cavalo Marzuk Elshaker; Mateus Camargo, montando Fhj Natan, foi o quarto; e Luis Fernando Tarrago, montando Johabey Pegasus, ficou em quinto lugar.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia