Porto Alegre, quinta-feira, 30 de agosto de 2018.
Dia da Conscientiza��o sobre a Esclerose M�ltipla.

Jornal do Com�rcio

COMENTAR | CORRIGIR

Premia��o

Not�cia da edi��o impressa de 30/08/2018. Alterada em 29/08 �s 00h00min

Confira os premiados:

Federa��o realizou a entrega dos trof�us aos representantes de entidades em cerim�nia no restaurante Internacional

Federa��o realizou a entrega dos trof�us aos representantes de entidades em cerim�nia no restaurante Internacional


/ITAMAR AGUIAR/AG�NCIA FREELANCER/DIVULGA��O/JC

Durante o tradicional almo�o T� na Mesa, realizado no Restaurante Internacional do Parque de Exposi��es Assis Brasil, em Esteio, a Federa��o de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) realizou a entrega do 6� Pr�mio Vencedores do Agroneg�cio e o 2� Trof�u Elas no Agro. O pr�mio reconhece cases de empresas que se destacaram em criatividade, tecnologia, inova��o, estrat�gia de neg�cios, marketing e resultados. O encontro tamb�m contou com a palestra do presidente da Associa��o Brasileira de Prote�na Animal (ABPA), Francisco Turra.

Na ocasi�o, Turra comentou o embargo russo � carne su�na brasileira e lamentou a aus�ncia de su�nos na 41� Expointer, em raz�o em raz�o da presen�a da subst�ncia ractopamina em amostras isoladas de carne brasileira. "Sa�mos do mercado russo, mas a suinocultura ga�cha � uma atividade nobre empregadora e que tem largo futuro. A expointer � uma vitrine de tudo que � bom no Rio Grande, � lament�vel que n�o tenhamos su�nos, mas � algo pontual", comentou.

O ex-ministro da agricultura tamb�m minimizou, em parte, os efeitos da restri��o. Segundo ele, o Brasil deixou de vender 40% das exporta��es para a R�ssia. Por outro lado, 28% deste volume foi absorvido por pa�ses como China, Hong Kong, Argentina e Uruguai. "Nem sempre o pre�o � o mesmo, pois o mercado russo se destaca pela precifica��o. Para o produtor, ter conseguido repassar estes percentuais foi importante", afirma.

A presidente da Federasul, Simone Leite, destacou a presen�a mais efetiva da entidade na Expointer. Esta � a primeira vez que a entidade participa com uma casa no Parque Assis Brasil. Sobre a premia��o, Simone destacou a participa��o das mulheres no agroneg�cio e o incentivo das premia��es entregues. "Esse pr�mio � o reconhecimento e serve de combust�vel para que essas empresas e seus gestores continuem proporcionando o surgimento de novas ideias que colaboram com a prosperidade no agroneg�cio", declarou.

COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia