Porto Alegre, ter�a-feira, 28 de agosto de 2018.
Dia Nacional do Banc�rio.

Jornal do Com�rcio

COMENTAR | CORRIGIR

EXPONOTAS

Not�cia da edi��o impressa de 28/08/2018. Alterada em 27/08 �s 00h00min

GM enxerga crescimento aqu�m do esperado

Marcos Munhoz conversou com Giovanni Tumelero em visita � Casa JC na Expointer

Marcos Munhoz conversou com Giovanni Tumelero em visita � Casa JC na Expointer


/MATHEUS PICCINI/ESPECIAL/JC

Mesmo com o mercado automobil�stico crescendo cerca de 14% em 2018, com uma produ��o de 1,7 milh�o de ve�culos nos primeiros sete meses do ano, o vice-presidente da General Motors no Brasil, Marcos Munhoz, v� o movimento aqu�m do esperado. A previs�o para o ano, segundo o executivo, era de 20%.

A expans�o, por�m, tem tido mais participa��o do mercado interno. Em 2017, por exemplo, o principal importador dos carros brasileiros, a Argentina, chegou a representar quase metade do mercado do Brasil. Neste ano, a previs�o � de que a rela��o caia para cerca de um ter�o. "At� 2020, a balan�a j� deve estar reequilibrada", argumenta o diretor.

Antes disso, ainda no fim de 2019, a montadora j� deve estar rodando o novo modelo na f�brica de Gravata�, parte do projeto de R$ 1,4 bilh�o em investimentos anunciado em 2017, que deve expandir em 10% a produ��o, hoje em torno de 330 mil carros por ano. "Pouqu�ssimas f�bricas no mundo fazem um carro por segundo como Gravata�, que � nosso orgulho", conta Munhoz, que foi recebido ontem, na Casa JC na Expointer, pelo diretor de Opera��es do Jornal do Com�rcio, Giovanni Tumelero.

COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia