Porto Alegre, segunda-feira, 27 de agosto de 2018.
Dia do Psic�logo e do Corretor de Im�veis.

Jornal do Com�rcio

COMENTAR | CORRIGIR

EXPONOTAS

Not�cia da edi��o impressa de 27/08/2018. Alterada em 26/08 �s 00h00min

Fim de semana atrai 93 mil visitantes para a Expointer

Multid�o formou filas em frente �s bilheterias, no acesso pela avenida lateral da BR-116

Multid�o formou filas em frente �s bilheterias, no acesso pela avenida lateral da BR-116


MATHEUS PICCINI/ESPECIAL/JC

O primeiro fim de semana de Expointer atraiu cerca de 93 mil visitantes, repetindo o n�mero de p�blico da largada da feira em 2017. O sol com frio ameno, que s� aumentou no fim da tarde, garantiu condi��es ideais para o passeio a quem se disp�s a aportar no Parque de Exposi��es Assis Brasil, em Esteio. No come�o da tarde de ontem, uma multid�o e filas se formaram em frente �s bilheterias, no acesso pela avenida lateral � BR-116. No s�bado, pelo menos 33 mil pessoas haviam passado pelo parque.

Os pavilh�es de grandes e pequenos animais registraram aut�nticos engarrafamentos. A�lota��o em meio �s baias dos animais ocorreu principalmente porque os adultos queriam registrar com seus smartphones o momento de contato das crian�as com os bichos. A pequena Alice, quatro anos, n�o teve nenhum receio e encostou a m�ozinha em um b�falo. "Gosto dos animais e das vacas", disse a garotinha.�

As lojinhas�de itens campeiros tiveram diferentes fluxos de clientes na estreia. Os donos da Gringo Pilchas vieram pela primeira vez na feira e consideraram que o frio ajudou no movimento e vendas. A dona Diana Celis diz que chap�us, botas e bombachas foram os mais procurados. A loja fez pre�os promocionais para atrair clientes. "Veio muito estrangeiro, como paraguaios e argentinos", surpreende-se a comerciante.

Muitos consumidores buscaram vestimentas para o acampamento da semana farroupilha, como o aut�nomo Samuel Ramalho, de Canoas. "Pre�os est�o�atrativos", comentou ele. De olho neste perfil, a dona de uma lojinha que est� na quinta Expointer Maria Melaine do Amaral apostou na promo��o de len�os a
R$ 5,00, metade do pre�o normal. "Vendemos mais de 50 unidades neste domingo, mas a ideia � que a pessoa entre e veja que tem mais coisa", diz Maria. A�vendedora diz que o movimento est� mais fraco que em 2017. "Deve ser o�fim do m�s. Minha esperan�a � que as vendas melhorem at� o pr�ximo fim de semana", torce a comerciante. A feira vai at� domingo, 2 de setembro.

COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia