Comentar

Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 29 de agosto de 2019.
Dia Nacional do Combate ao Fumo.

Jornal do Com�rcio

Not�cia da edi��o impressa de 29/08/2019.
Alterada em 29/08 �s 03h00min
COMENTAR | CORRIGIR

Federasul aposta em otimismo com o Pa�s

Para Simone Leite, agroneg�cio vive momento de boas perspectivas

Para Simone Leite, agroneg�cio vive momento de boas perspectivas


/JACKSON CICERI/ESPECIAL/JC

A expectativa positiva e o otimismo que t�m norteado o ano de 2019 para o agroneg�cio ga�cho foram apontados pela presidente da Federasul, Simone Leite, como um dos destaques da Expointer deste ano. "Na feira do ano passado, havia um clima muito hostil, at� em fun��o das elei��es. Agora, estamos atravessando um momento de boas perspectivas em todos os segmentos e regi�es como algo real que pode se concretizar em termos econ�micos", disse a dirigente, durante visita � Casa JC na Expointer

Simone destacou que esse clima de otimismo se mant�m, apesar da influ�ncia do cen�rio internacional, como a alta do d�lar e os altos custos de produ��o. Segundo a dirigente, "tem mais dinheiro circulando na economia, com resultados concretos dos governos federal e estadual". Simone frisou que os governos n�o podem atrapalhar e devem deixar que os produtores rurais, investidores e empres�rios fa�am sua parte, facilitando vida do produtor rural. "S�o muitos os entraves e burocracia excessiva".

Sobre a tens�o entre o governo brasileiro e l�deres da Uni�o Europeia, Simone disse que � determinante o posicionamento de nossos dirigentes a n�vel nacional, ministro do meio ambiente e do poder executivo tamb�m. "O Presidente da Rep�blica teve um susto nas �ltimas semanas, mas mudou a postura e isso tudo tem um reflexo. Nossa expectativa � de que n�o tenha repercuss�o efetiva na safra e no que vir� no pr�ximo ano".

COMENTAR | CORRIGIR
Coment�rios
Seja o primeiro a comentar esta not�cia