Porto Alegre, terça-feira, 21 de agosto de 2018.

Jornal do Comércio

COMENTAR | CORRIGIR

DESTAQUES DA EXPOAGAS

Notícia da edição impressa de 21/08/2018. Alterada em 20/08 às 23h00min

Programação da Expoagas traz variedade de temas

Boechat abordará as fake news em palestra magna do terceiro e último dia do evento

Boechat abordará as fake news em palestra magna do terceiro e último dia do evento


/ALCIR N. DA SILVA/DIVULGAÇÃO/JC
Durante os três dias de evento, a Expoagas receberá uma série de palestras e seminários. Na abertura, a palestra magna será O que os otimistas esperam para o Brasil?, com Marcos Troyjo, graduado em Ciência Política e Economia, e doutor em Sociologia das Relações Internacionais pela USP. Troyjo vai abordar possíveis cenários políticos do País, oportunidades de negócios e como lidar com as incertezas.
No segundo dia, acontecem duas palestras magnas. A primeira, com o ator, autor e diretor Miguel Falabella, tem o tema Viver e sonhar em voz alta. A ideia é provocar reflexões sobre a relação entre os sonhos e a vida, nos âmbitos social e profissional. A outra palestra do dia será com Rafael Baltresca, com tema O poder é seu!. Engenheiro, professor e palestrante há quase 20 anos, é especialista em Programação Neurolinguística (PNL) e pesquisador de psicologia social e psicanálise aplicada a negócios. Ele abordará aspectos relacionados a sucesso, motivação, comprometimento e protagonismo. Por meio de demonstrações, exemplos da vida real, técnicas de sugestão e utilizando bases da Psicologia Comportamental, o palestrante trabalhará questões de percepção e mudança de comportamento. "Uma das formas práticas de aproveitar a palestra é fazer o supermercadista repensar o que ele faz no dia a dia. A palestra também tem hipnose, e a grande sacada é entender como funciona essa questão da influência, do hiperfoco", afirma Baltresca.
A programação terá ainda o médico Drauzio Varella, que comandará a palestra magna Promovendo saúde em tempos acelerados, e o jornalista Ricardo Boechat, que abordará as fake news na palestra magna do terceiro e último dia da Expoagas. Com a propagação de notícias falsas nas redes sociais, é importante estar preparado para lidar com possíveis rumores envolvendo as empresas. O radialista e apresentador ensinará como identificar uma fake news e qual a melhor forma de enfrentá-la. Todas as palestras magnas ocorrem no Teatro do Sesi, no período da manhã.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia