Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Imprensa

- Publicada em 25 de Maio de 2020 às 03:00

Jornal do Comércio completa 87 anos


REPRODUÇÃO/JC
O Jornal do Comércio celebra nesta segunda-feira, dia 25 de maio, 87 anos de circulação ininterrupta. Em quase nove décadas, sempre se pautou pela informação com responsabilidade e buscou divulgar um conteúdo relevante para impulsionar o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul e do País.
O Jornal do Comércio celebra nesta segunda-feira, dia 25 de maio, 87 anos de circulação ininterrupta. Em quase nove décadas, sempre se pautou pela informação com responsabilidade e buscou divulgar um conteúdo relevante para impulsionar o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul e do País.
No início, como Consultor do Comércio, em 1933, era um boletim informativo sobre as cargas que chegavam ao porto da Capital, compilando e organizando uma informação importante para os atacadistas da época.
Gradativamente, o jornal foi se aperfeiçoando e ampliando o noticiário econômico, até se tornar o diário de economia e negócios do Rio Grande do Sul.
Assim, o JC chega aos 87 anos com a mesma disposição de 1933, celebrando o passado, mas olhando para frente, retratando as transformações na vida das pessoas e no mundo dos negócios, levando inovação e informação com agilidade, profundidade e credibilidade.
Para celebrar a data, um vídeo institucional, divulgado nas redes sociais e no site do Jornal do Comércio, relembra alguns fatos marcantes que foram retratados nas páginas do JC nestes 87 anos. ASSISTA ABAIXO:
O vídeo foi elaborado em conjunto com a JKR - Agência de Comunicação e Marketing. No formato storytelling, o Jornal do Comércio narra em primeira pessoa notícias importantes que passaram por suas páginas desde 1933.
Para o diretor de Operações do JC, Giovanni Tumelero, o tempo de vida da empresa é reflexo do compromisso em informar com responsabilidade. "A credibilidade sempre foi um de nossos pilares fundamentais, principalmente hoje, que recebemos uma grande quantidade de notícias falsas."
O vídeo também mostra as transformações pelas quais o jornalismo passou para se adequar à era digital, fortalecendo o compromisso em continuar acompanhando as mudanças no impresso, no digital e onde mais o leitor quiser.
"O JC sempre inovou e acompanhou as tendências do mercado. Agora, estamos focados em entregar o que temos de melhor: informação precisa e verdadeira em todas as plataformas", conclui Tumelero.
Clique aqui e leia a parte 2 desta reportagem, em que contamos as novidades no Jornal do Comércio. 

Linha do tempo

25/05/1933
  • Jenor Cardoso Jarros cria o Consultor do Comércio
Anos 1950
  • Publicação amplia noticiário e se torna trissemanal
01/10/1956
  • Maior, publicação passa a se chamar Jornal do Comércio
01/09/1960
  • Jornal do Comércio passa a ter publicação diária
1968
  • Nova sede na avenida João Pessoa é inaugurada
1969
  • Morre Jenor Cardoso Jarros. Zaida e Delmar Jarros assumem o JC
1998
  • Mércio Tumelero ingressa na gestão do Jornal do Comércio
25/05/2020
  • Jornal do Comércio completa 87 anos com inovações