Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Saúde

- Publicada em 18 de Março de 2022 às 19:35

Vacinação contra Covid-19 ocorre em quatro locais de Porto Alegre neste sábado

Crianças e adultos poderão se vacinar neste final de semana

Crianças e adultos poderão se vacinar neste final de semana


Tânia Rêgo/Agência Brasil/JC
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre mantém a vacinação contra a Covid-19 em quatro locais neste sábado (19): três destinados a crianças e um para adultos.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre mantém a vacinação contra a Covid-19 em quatro locais neste sábado (19): três destinados a crianças e um para adultos.
Para a imunização infantil, primeira e segunda doses de Coronavac e Pfizer estarão disponíveis nas unidades de saúde Santo Alfredo, Nova Brasília e Estrada dos Alpes, das 9h às 16h. A D2 da Coronavac e de Pfizer serão oferecida a crianças vacinadas há 28 dias e oito semanas, respectivamente.
Para receber a vacina, é preciso apresentar documento de identidade do pai, mãe ou responsável legal e da criança. Os pais devem estar presentes no momento da vacinação ou enviar autorização assinada. No caso da segunda dose, é preciso apresentar carteirinha de vacinação.
Já a vacinação para maiores de 12 anos com primeira, segunda, terceira e quarta doses ocorre no Shopping João Pessoa, das 9h às 16h. 
Para receber a D1 da vacina é preciso apresentar documento de identidade com CPF. A D2 estará disponível para vacinados com AstraZeneca, Pfizer ou Janssen até 22 de janeiro (oito semanas) e Coronavac até 19 de fevereiro (28 dias). Além do documento de identidade, é necessário levar a carteira de vacinação com o registro da primeira dose.
D3 é destinada a imunocomprometidos a partir de 18 anos vacinados com a segunda dose da Janssen até 19 de novembro (quatro meses). Já para os demais imunizantes, estão aptos a receber a D3 os vacinados com a segunda dose a partir de 18 anos até 19 de novembro (quatro meses), gestantes e puérperas de 12 a 17 anos com a segunda dose até 19 de novembro (4 meses) e imunocomprometidos a partir de 12 anos com a segunda dose até 22 de janeiro (oito semanas).
A D4 é aplicada em todos os imunocomprometidos a partir de 12 anos vacinados com a terceira dose até 19 de novembro (quatro meses). Para receber a terceira ou quarta dosese é preciso apresentar comprovante de identidade com CPF e carteira de vacinação, imunocomprometidos devem apresentar também comprovante da condição de saúde, por meio de atestado médico, nota de alta hospitalar ou receita de medicação.
Neste domingo (20), o Rolê da Vacina levará a imunização até a Unidos da Vila Mapa, na Lomba do Pinheiro, das 18h às 21h. Acontecerá a aplicação de primeira e segunda doses para crianças de 6 a 11 anos (exceto imunocomprometidas) com a vacina Coronavac. Já para pessoas acima de 12 anos, estarão sendo ofertadas primeira, segunda, terceira e quarta doses. Não haverá dose de reforço da Janssen.
A Capital também irá realizar o atendimento a pessoas com sintomas de Covid-19 - febre ou sensação de febre, cansaço, dor de garganta, tosse, dor de cabeça, coriza, diarreia, alteração no olfato ou no paladar, fraqueza e dor muscular - durante todo o fim de semana. Sintomáticos podem buscar o serviço em um dos pronto-atendimentos ou na UPA Moacyr Scliar, com funcionamento nas 24 horas do dia.

Vacinação e atendimento em Porto Alegre neste fim de semana:

Sábado (19):
Vacinação pessoas acima de 12 anos, das 9h às 16h:
  • Shopping João Pessoa - avenida João Pessoa, 1831, bairro Farroupilha
Vacinação crianças, das 9h às 16h:
  • Unidade de Saúde Santo Alfredo - Rua Santo Alfredo, 37 - Bairro Partenon
  • Unidade de Saúde Nova Brasília - Rua Vieira da Silva, 1016 - Bairro Sarandi
  • Unidade de Saúde Estrada dos Alpes - Estrada dos Alpes, 671 - Bairro Cascata
Domingo (20), das 18h às 21h:
  • Unidos da Vila Mapa - rua Cel. Jaime Rolemberg de Lima, 83 - Lomba do Pinheiro
Prontos Atendimentos 24h para pessoas com sintomas de Covid-19:
  • PA Cruzeiro do Sul - rua Professor Manoel Lobato, 151, Santa Tereza
  • PA Bom Jesus - rua Bom Jesus, 410, Bom Jesus
  • PA Lomba do Pinheiro - estrada João de Oliveira Remião, 5120, parada 12, Lomba do Pinheiro
  • UPA Zona Norte Moacyr Scliar - rua Jerônimo Velmonovitz, esquina com avenida Assis Brasil
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO