Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coronavirus

- Publicada em 13 de Janeiro de 2021 às 16:53

Enquanto espera pela vacinação, RS registra mais 80 mortes por Covid-19

Governo vai abrir 80 leitos de UTI no RS; Porto Alegre tem quase 90% de ocupação de unidades

Governo vai abrir 80 leitos de UTI no RS; Porto Alegre tem quase 90% de ocupação de unidades


SILVIO AVILA/AFP/JC
Enquanto prepara a estrutura para a vacinação contra a Covid-19, quando as doses forem liberadas pelo governo federal, o Rio Grande do Sul registra nesta quarta-feira (13) mais 80 mortes por complicações de infecções do novo coronavírus. Reunião nesta quarta de integrantes da Secretaria Estadual da Saúde tratou da logística para a imunização. 
Enquanto prepara a estrutura para a vacinação contra a Covid-19, quando as doses forem liberadas pelo governo federal, o Rio Grande do Sul registra nesta quarta-feira (13) mais 80 mortes por complicações de infecções do novo coronavírus. Reunião nesta quarta de integrantes da Secretaria Estadual da Saúde tratou da logística para a imunização
Nessa terça-feira, foram registradas 121 mortes, recorde de notificações em um dia. 
Com isso, agora são 9.699 óbitos associados à pandemia. O número de casos de infecção chega 490.980. Os recuperados são 464.970, ou 95% das pessoas que tiveram detecção do vírus.
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES), 12 vidas foram perdidas em dezembro e 68 ocorreram entre 2 e 13 de janeiro.
As UTIs apresentam ocupação de 76,7%, com 2.025 casos sob cuidados, sendo que 842 são doentes  confirmados para Covid-19. O governo anunciou que abrirá mais 80 leitos de terapia intensiva
Em Porto Alegre, as unidades estão com 87% de lotação, somando 274 pacientes com o novo coronavírus. O total é de 696 casos em UTIs, entre todas as enfermidades, para 815 leitos. Os hospitais Moinhos de Vento, Ernesto Dornelles e Cristo Redentor estão com 100% de ocupação em suas UTIs. 
A titular da pasta da Saúde, Arita Bergmann, e a equipe da Saúde fizeram reunião nesta quarta para afinar mais detalhes do plano para a vacinação. 
"Assim que a vacina chegar ao Rio Grande do Sul, já temos estrutura e planejamento para iniciar a vacinação”, garantiu Arita, em nota, no site do governo estadual. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO