Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coronavirus

- Publicada em 28 de Abril de 2020 às 20:24

Uso de máscara se torna obrigatório no Paraná

Medida vale em espaços públicos ou de uso coletivo, como ruas, parques, lojas e transporte público

Medida vale em espaços públicos ou de uso coletivo, como ruas, parques, lojas e transporte público


MARCO QUINTANA/JC
A partir desta terça-feira (28), o uso de máscaras contra a propagação do novo coronavírus se torna obrigatório no Paraná.
A partir desta terça-feira (28), o uso de máscaras contra a propagação do novo coronavírus se torna obrigatório no Paraná.
A medida vale para espaços abertos ao público ou de uso coletivo, como ruas, parques e praças, lojas, fábricas, repartições públicas e transporte público: ônibus, trens, aviões, taxis e veículos de aplicativos de transporte.
{'nm_midia_inter_thumb1':'', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c6f03d777ac4', 'cd_midia':8634598, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/gif/2019/02/21/banner_whatsapp_280x50px_branco-8634598.gif', 'ds_midia': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'ds_midia_credi': 'Thiago Machado / Arte JC', 'ds_midia_titlo': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '280', 'cd_midia_h': '50', 'align': 'Center'}
A lei, aprovada inicialmente pelos deputados do estado, recomenda que a população utilize máscaras de tecidos, confeccionadas artesanalmente, para deixar os equipamentos feitos de material descartável disponíveis para os profissionais de saúde.
Além disso, de acordo com a nova norma, os estabelecimentos devem fornecer gratuitamente as máscaras para seus funcionários, locais para higienização das mãos ou pontos de álcool em gel. O produto deve ser disponibilizado também para os clientes.
Quem descumprir a legislação estará sujeito à multa. Para pessoas físicas, o valor pode chegar a R$ 533, já para as lojas a R$ 10.660.
A lei foi sancionada pelo governador Ratinho Jr. (PSD) com o objetivo de reduzir os riscos de contágio do novo coronavírus no estado. Até segunda-feira (27), o Paraná registrava 1.186 casos confirmados e 75 mortes por Covid-19.
Agência Folhapress
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO