Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coronavirus

- Publicada em 26 de Março de 2020 às 18:18

Home office: 11 dicas para conciliar trabalho e vida pessoal

Carla orienta a dividir as horas do dia entre o trabalho feito de casa e tarefas pessoais

Carla orienta a dividir as horas do dia entre o trabalho feito de casa e tarefas pessoais


PATRICIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
O isolamento social que é a tônica da pandemia de coronavírus levou para casa o trabalho. E agora? É preciso colocar ordem no pedaço, e literalmente.
O isolamento social que é a tônica da pandemia de coronavírus levou para casa o trabalho. E agora? É preciso colocar ordem no pedaço, e literalmente.
{'nm_midia_inter_thumb1':'', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c6f03d777ac4', 'cd_midia':8634598, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/gif/2019/02/21/banner_whatsapp_280x50px_branco-8634598.gif', 'ds_midia': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'ds_midia_credi': 'Thiago Machado / Arte JC', 'ds_midia_titlo': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '280', 'cd_midia_h': '50', 'align': 'Center'}
Como dividir as horas do dia entre o que será a vida em casa, da rotina antiga, e o que será o tempo de se dedicar à atividade profissional? É só uma primeira pergunta que a consultora em bem viver Carla Lubisco responde no primeiro vídeo de uma série sobre novos hábitos em meio à pandemia de coronavírus.
São quatro vídeos que abordam: (1) home office - entre o trabalho e a vida pessoal; (2) como reduzir o estresse inerente ao momento com meditação; (3) atitudes para aproveitar o isolamento social e colocar em dia planos e sonhos; e (4) os primeiros passos para adotar novos hábitos. 

A lista de ações para ter uma rotina equilibrada no home office:

1. Busque uma postura confortável no espaço da casa onde vai trabalhar.
2. Coloque disciplina na nova rotina
3. Vista uma roupa confortável, pode ser informal, como se fosse trabalhar. Não fique de pijama ou outro traje que não combina com uma rotina de trabalho. Tem de tentar separar o que está bem misturado (vida profissional da pessoal).
4. Separe o tempo do dia entre o trabalho e a vida pessoal
5. Determine a carga horária de trabalho: estipule, por exemplo, turnos das 9h às 12h e das 14h às 18h.
6. Mantenha na mesa sempre água ou chá para tomar.
7. Deu fome? prefira ir até a cozinha para fazer um lanche e opte por itens saudáveis.
8. Se for comer uma barrinha de cereal ou outra opção mais rápida, lembre que duas ações - comer e trabalhar - podem atrapalhar a cognição, ou seja, a capacidade mental, de realizar tarefas.  
9. Se for usar muito o celular, coloque o aparelho em uma posição mais confortável para a postura, de preferência na altura do ombro, evitando baixar muito a cabeça. Use. livros ou outros objetos para montar uma base para apoiar o celular
10. Dê uma pausa na digitação nas conversas e mensagens ao celular. Envie áudios para dosar a forma de comunicação e dar uma folga na digitação. 
11. A cada 30 minutos ou uma hora, levante da cadeira, agite o corpo, estique os braços e caminhe pela sala. É importante para a circulação corporal.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO