Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coronavirus

- Publicada em 19 de Março de 2020 às 11:46

Rio de Janeiro confirma a primeira morte por coronavírus

Cidade do Rio de Janeiro tem 55 casos da doença dos 64 confirmados no estado

Cidade do Rio de Janeiro tem 55 casos da doença dos 64 confirmados no estado


CARL DE SOUZA/AFP/JC
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro e a prefeitura de Miguel Pereira confirmaram nesta manhã (19) a primeira morte por coronavírus. A vítima é uma mulher de 63 anos que apresentava comorbidades e fazia parte do grupo de risco para a covid19. Com isso, o número de casos no Brasil chega a cinco. Os outros quatro foram registrados no estado de São Paulo. 
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro e a prefeitura de Miguel Pereira confirmaram nesta manhã (19) a primeira morte por coronavírus. A vítima é uma mulher de 63 anos que apresentava comorbidades e fazia parte do grupo de risco para a covid19. Com isso, o número de casos no Brasil chega a cinco. Os outros quatro foram registrados no estado de São Paulo
A mulher, diabética e hipertensa, apresentou sintomas no dia 15. Deu entrada em uma unidade de saúde do município no dia 16, apresentou piora no quadro e veio a óbito na última terça, mesmo dia que o material chegou para a análise do Lacen. Ela teve contato com paciente confirmado que viajou ao exterior.
Até quinta–feira (19), o estado do Rio registra 64 casos, distribuídos nas seguintes cidades: Rio de Janeiro (55), Niterói (6), Barra Mansa (1), Miguel Pereira (1) e Guapimirim (1).
Desde a última semana, o governo do Rio de Janeiro colocou em prática medidas duras para conter o avanço da epidemia. Na manhã da última terça (17), o governador Wilson Witzel decretou, com o objetivo de evitar a propagação do vírus, a situação de emergência, com recomendação para limitar o atendimento ao público em bares e restaurantes, redução de horário em shoppings centers, além da suspensão de aulas em escolas públicas e privadas, entre outras medidas.
 
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO