Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coronavirus

- Publicada em 18 de Março de 2020 às 21:28

Coronavírus: Estado de calamidade pública será declarado no RS

Decreto será publicado nesta quinta (19) e depende do aval da Assembleia Legislativa

Decreto será publicado nesta quinta (19) e depende do aval da Assembleia Legislativa


FELIPE DALLA VALLE/PALÁCIO PIRATINI/JC
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou na noite desta quarta-feira (18) que irá decretar estado de calamidade pública no Estado por conta do surto de coronavírus. Os casos confirmados no Estados chegaram a 28. 
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou na noite desta quarta-feira (18) que irá decretar estado de calamidade pública no Estado por conta do surto de coronavírus. Os casos confirmados no Estados chegaram a 28
{'nm_midia_inter_thumb1':'', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c6f03d777ac4', 'cd_midia':8634598, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/gif/2019/02/21/banner_whatsapp_280x50px_branco-8634598.gif', 'ds_midia': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'ds_midia_credi': 'Thiago Machado / Arte JC', 'ds_midia_titlo': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '280', 'cd_midia_h': '50', 'align': 'Center'}
"Encerramos há pouco uma reunião de governo na qual decidimos pela decretação de estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul" publicou o governador em sua conta oficial no Twitter (@EduardoLeite_). "É uma medida drástica, mas necessária no momento delicado que vivemos", concluiu o tucano.
Leite avisou que "o decreto ainda está sendo editado pelos nossos técnicos e será apresentado amanhã à sociedade gaúcha". Segundo ele, o governo vai "intensificar ações que ajudem a minimizar os efeitos da pandemia no Rio Grande do Sul".
Para ter validade, o decreto precisa ser aprovado pela Assembleia Legislativa. O Brasil chegou a 428 casos confirmados e quatro mortes foram registradas no país.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO