Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coronavirus

- Publicada em 18 de Março de 2020 às 03:00

Fetag e Sistema Farsul adotam medidas preventivas

Em virtude da pandemia causada pelo coronavírus, a Fetag e o Sistema Farsul anunciaram, nesta terça-feira, a adoção de medidas preventivas visando reduzir os riscos de contágio de seus colaboradores.
Em virtude da pandemia causada pelo coronavírus, a Fetag e o Sistema Farsul anunciaram, nesta terça-feira, a adoção de medidas preventivas visando reduzir os riscos de contágio de seus colaboradores.
No Sistema Farsul, as diretrizes valem a partir desta quarta-feira e se estendem, inicialmente, até o dia 12 de abril. Em relação aos colaboradores, houve a divisão entre os pertencentes ao grupo de risco (idade acima de 60 anos, doenças crônicas etc.) e não pertencentes. Aos primeiros foi implantado o sistema de home office, sendo dispensada a presença física na sede da Farsul. Para aqueles que não se enquadram nesse perfil, as atividades ocorrerão em sistema de rodízio, com uma turma das 8h às 12h e a outra das 13h às 17h, reduzindo o número de pessoas em um mesmo ambiente. Desse modo, as atividades do restaurante da Farsul estão suspensas durante o período que o processo durar.
Também estão suspensas todas as atividades externas do Sistema Farsul (palestras, reuniões, cursos, treinamentos e participações em feiras) a partir do dia 20 de março. Em relação às atividades internas, serão mantidas as ações prioritárias no momento, como as relacionadas à seca e à renegociação de dívidas. As demais tarefas serão mantidas, com restrição à presença do público externo. Para situações especiais será necessário o prévio agendamento.
A Fetag decidiu, em conjunto com suas 23 regionais sindicais, que todas as atividades externas que gerem aglomeração de pessoas estão suspensas até o dia 12 de abril. Na sede em Porto Alegre, reuniões e treinamentos presenciais estão cancelados. Nos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, eventos e reuniões que já estavam programados até a próxima sexta-feira, e que não puderem ser adiados, serão realizados seguindo todas as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e demais órgãos de saúde. A partir de segunda-feira, todos os eventos serão cancelados.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO