Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coronavirus

- Publicada em 16 de Março de 2020 às 16:59

Brasil tem 234 casos de novo coronavírus; DF registra transmissão comunitária

Já foram descartadas 1.624 casos no País, sem nenhum registro de mortes

Já foram descartadas 1.624 casos no País, sem nenhum registro de mortes


NATIONAL INSTITUTES OF HEALTH/AFP/JC
Agência Estado
O Ministério da Saúde atualizou nesta segunda-feira (16), a sua plataforma de notificação de casos de coronavírus e informa que no País há 234 pacientes confirmados para a doença.
O Ministério da Saúde atualizou nesta segunda-feira (16), a sua plataforma de notificação de casos de coronavírus e informa que no País há 234 pacientes confirmados para a doença.
Segundo a pasta, o Distrito Federal tem agora transmissão comunitária da doença, quando já não é mais possível identificar quem transmitiu o vírus para quem.
{'nm_midia_inter_thumb1':'', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c6f03d777ac4', 'cd_midia':8634598, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/gif/2019/02/21/banner_whatsapp_280x50px_branco-8634598.gif', 'ds_midia': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'ds_midia_credi': 'Thiago Machado / Arte JC', 'ds_midia_titlo': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '280', 'cd_midia_h': '50', 'align': 'Center'}
No domingo (15), o governo contabilizava 200 casos confirmados. Há outros 2.064 pacientes monitorados sob suspeita de infecção pela covid-19. Já foram descartadas 1.624 casos. Não há óbito no Brasil.
O estado de São Paulo tem o maior número de infectados, com 152 pacientes -- ontem eram 136. Depois, vem o Rio de Janeiro, que registra 31 casos.
O Ministério da Saúde informou na última semana que locais com transmissão comunitária da doença, como São Paulo e Rio e agora o Distrito Federal, devem reduzir a "busca ativa" por casos de novo coronavírus, ou seja, testar para a doença apenas pacientes graves. O cenário indica que o vírus já está em processo de disseminação no território.
A medida marca a entrada destes locais na fase de "mitigação da doença", quando a prioridade é salvar vidas em vez de segurar a entrada da doença no País, pois o vírus já circula ativamente, diz o ministério. O governo reconhece que os dados de casos confirmados devem ficar defasados nesta etapa, mas afirma que a medida é mais racional.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO