Porto Alegre, segunda-feira, 15 de julho de 2019.
Dia Nacional dos Clubes.

Jornal do Comércio

Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cooperativismo 2019

COMENTAR | CORRIGIR

SEGUROS

Notícia da edição impressa de 12/07/2019. Alterada em 12/07 às 03h00min

Serviços que agregam valor ao sistema cooperativo e oferecem soluções

Anelise Cáceres
Há mais de 20 anos, a Icatu Seguros - maior seguradora independente do mercado brasileiro de seguros de vida e Previdência - agrega valor ao sistema cooperativo. E, de acordo com o diretor da empresa no Rio Grande do Sul, César Sault, para cada área de atuação a Icatu desenvolve um planejamento estratégico personalizado.
"Quando a Icatu se aproxima do sistema de crédito cooperativo é para auxiliar da melhor maneira possível, pois atuamos como agentes de estabilização econômica e de disciplina financeira para a sociedade. Quando se trata de cooperativa não temos a visão de um produto, pois as cooperativas são formadas por pessoas, logo, pensamos nos associados e seus familiares. Ou seja, queremos ajudar para que esta cooperativa seja o mais competente possível e proporcione melhor qualidade de vida aos seus associados", diz ele.
A companhia é especialista em oferecer soluções de proteção e planejamento financeiro aos seus mais de 6 milhões de clientes, nos segmentos de Capitalização, Fundos de Pensão e Gestão de Recursos. Atualmente, administra recursos que ultrapassam a soma de R$ 29 bilhões, faturamento de R$ 12 bilhões em nível nacional, e mais de 270 parcerias comerciais. Os números expressivos refletem o compromisso da empresa com as pessoas, como explica Sault.
O dirigente destaca, ainda, que o cooperativismo conta com uma área especializada dentro da Icatu que, somando todo o sistema, contabiliza três milhões de clientes. O diretor da área, Luiz Cândido Fujiwara, ressalta que um dos princípios do cooperativismo é o compromisso com a comunidade e a Icatu é parceira desse sistema. "As cooperativas trabalham pelo desenvolvimento social de suas comunidades e nossa atuação é no sentido de proteger esses associados e cooperar com o desenvolvimento social daquela localidade ou região. O sucesso de nosso trabalho aparece quando entregamos essas soluções às pessoas. No sistema cooperativo, atuamos na proteção e também no planejamento financeiro dos associados, bem como das suas cooperativas, com a finalidade de evitar preocupações futuras", ressalta ele.
Associada ao sistema de crédito cooperativo, a Icatu fornece soluções na área de previdência, seguro de vida e capitalização em todo o Estado. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia