Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Memória

- Publicada em 22 de Outubro de 2019 às 03:00

Ex-presidentes e atual dirigente resgatam importância do Sinduscon-RS

Líderes resgataram pontos de suas gestões à frente da entidade

Líderes resgataram pontos de suas gestões à frente da entidade


Arte/JC
Entidade que representa um dos setores da atividade econômica mais importantes para o desenvolvimento do Estado, o Sinduscon-RS completou 70 anos neste mês de outubro. Em depoimento, ex-presidentes e o atual dirigente falaram sobre a relevância do sindicato para o Rio Grande do Sul, e resgataram pontos de suas gestões à frente da entidade.
Entidade que representa um dos setores da atividade econômica mais importantes para o desenvolvimento do Estado, o Sinduscon-RS completou 70 anos neste mês de outubro. Em depoimento, ex-presidentes e o atual dirigente falaram sobre a relevância do sindicato para o Rio Grande do Sul, e resgataram pontos de suas gestões à frente da entidade.
  • Fedele Scorza (1977-1980) - "Ingressei no Sinduscon-RS no início dos anos 1970, na gestão do falecido Mario Maestri, com o mercado imobiliário sofrendo a crise da quebra de financeiras que emitiam Letras Imobiliárias. A forte atuação do sindicato salvou o mercado e trouxe crescimento de associados. Em minha gestão, continuamos colaborando para políticas efetivas do setor."
  • Luis Roberto Ponte (1980-1989) - "O Sinduscon-RS é uma entidade que busca substituir o corporativismo nefasto pela máxima de que só deve defender o que seja justo e bom para o País, consciente de que sua função precípua é inserir com dignidade o setor da construção em um processo racional de desenvolvimento, calcado no império da lei e na liberdade de empreender que propiciam justiça e eliminam a miséria."
  • Sérgio Sant'Anna Pegoraro (1995-1997) - "Entidade agregadora de construtores e incorporadores, o Sinduscon-RS sempre atuou na promoção dessas atividades, baseado no bom senso e na responsabilidade social."
  • Zalmir Chwartzmann (1997-1999) - "Regra de ouro: se não for bom para a sociedade, não é bom para o Sinduscon-RS. Tendo isso como nosso norte, a preocupação em entregar bons produtos para os nossos clientes, sejam da área pública ou da área privada, é a essência do nosso trabalho."
  • Paulo César Brasil do Amaral (1999-2001) - "A presença do Sinduscon-RS no cenário da indústria gaúcha tem assegurado a defesa dos interesses de clientes, construtoras e incorporadoras. Instituição modelar, a entidade tem sido especial protagonista das políticas habitacionais."
  • Pedro Alberto Tedesco Silber (2001-2005) - "Presidir o Sinduscon-RS foi motivo de grande honra. Pautamos nossa gestão por uma forte integração da cadeia produtiva, ouvindo e respeitando a todos, mas sempre buscando o melhor para os associados, a razão de ser da entidade."
  • Carlos Alberto Aita (2005-2009) - "Ao longo da sua existência, o Sinduscon-RS teve papel relevante na discussão do desenvolvimento urbano e social da nossa cidade, seu grande desafio é perceber e gerar oportunidades para as pequenas e médias empresas."
  • Paulo Vanzetto Garcia (2009-2013) - "Na minha gestão, os principais temas tratados foram a burocracia estatal, a voracidade fiscal e a insegurança jurídica. Mas somos persistentes. A construção está voltando a ser o motor de desenvolvimento do País, o forte aliado de programas de geração rápida de emprego."
  • Ricardo Antunes Sessegolo (2013-2017) - "Ao completar 70 anos de existência e atuação, o Sinduscon-RS é o principal porta-voz entre o setor da construção civil gaúcha e o governo constituído, bem como a referência de atualização técnica e profissional do empresariado gaúcho."
  • Aquiles Dal Molin Júnior (atual presidente) - "O Sinduscon-RS comemora o reconhecimento do setor como propulsor do desenvolvimento econômico e social do País. Representamos os interesses das empresas, planejando estratégias de sucesso nos negócios. Elas, por sua vez, geram produtos que levam melhorais para a população, como escolas, hospitais, supermercados e, principalmente, moradias."

Os presidentes

Ao longo de sua história de sucesso, o Sinduscon-RS foi conduzido por 18 dirigentes, todos engenheiros. Personagens que ajudaram a pensar o setor da construção civil com atenção ao crescimento econômico das empresas e à produção de bens à sociedade. Desses, oito já faleceram, mas seus legados serão perenes. Conheça quem foram os presidentes da entidade.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/10/21/206x137/1_dklsmdsfkmdsfm-8878143.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5dadf09f49d7e', 'cd_midia':8878143, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/10/21/dklsmdsfkmdsfm-8878143.jpg', 'ds_midia': ' ', 'ds_midia_credi': ' ', 'ds_midia_titlo': ' ', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '286', 'align': 'Left'}