Porto Alegre, sexta-feira, 26 de novembro de 2021.
Porto Alegre,
sexta-feira, 26 de novembro de 2021.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Saúde privada

23/11/2021 - 20h46min. Alterada em 26/11 às 18h40min

Unimed investe em expansão em Porto Alegre

Nova unidade da Unimed no bairro Moinhos de Vento será inaugurada em 2022

Nova unidade da Unimed no bairro Moinhos de Vento será inaugurada em 2022


ANDRESSA PUFAL/JC
Adriana Lampert
Os próximos meses serão de expansão da infraestrutura da cooperativa Unimed Porto Alegre: duas unidades devem ser inauguradas até meados de 2022. A primeira abre as portas em janeiro, após investimento de cerca de R$ 4 milhões. Localizado na avenida Assis Brasil, Zona Norte de Porto Alegre, o espaço, atualmente em obras, deve ampliar o atendimento ao cliente, oferecendo salas de coleta e curvas, exames, consultórios, ambulatório de cuidados e Clínica de Vacinas.
Outro investimento da Unimed em andamento entrará em operação em julho do ano que vem. É o novo Centro de Diagnóstico Unimed, em prédio que está sendo construído na esquina da rua 24 de Outubro, com avenida Goethe, em frente ao Parcão. O valor do aporte na nova sede do bairro Moinhos de Vento é de R$ 20 milhões.
A construção em ponto nobre da cidade está crescendo em altura a cada dia e irá substituir a unidade vizinha, que funciona na rua Olavo Barreto Viana, agregando a ressonância magnética e uma clínica de vacinas. Também terá uma unidade de consultas com profissionais de saúde multidisciplinares, como nutricionistas e fonoaudiólogos, com medicina preventiva e consultoria em bem-estar. Neste mesmo espaço, haverá atendimento da clínica que atualmente está no Shopping Total. 
Segundo o presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre, Flávio da Costa Vieira, a unidade da 24 de Outubro, localizada na esquina com a avenida Goethe, será um ambiente que "segue o conceito do cuidado aliado à inovação e irá oportunizar um conjunto de serviços aos clientes, qualificando o nível de assistência e reforçando o propósito da cooperativa de cuidar das pessoas”.
Já a unidade da Zona Norte de Porto Alegre deve impulsionar em 60% o número de exames mensais da cooperativa, além de gerar uma maior capacidade para a realização de consultas, podendo chegar até 300 por dia. 
Ambas as obras dão continuidade a um plano de expansão iniciado já em 2020. Em março do ano passado, a Unimed Porto Alegre inaugurou sua nova sede administrativa, que foi transferida para a avenida José Bonifácio, em frente ao Parque da Redenção.
Maior e mais moderno, o espaço foi pensando para qualificar o ambiente laboral em conformidade com a legislação trabalhista. A nova estrutura tem 5,4 mil metros quadrados de área distribuídos em oito andares, e conta com um auditório com capacidade para 70 pessoas, além de lounges distribuídos nos andares, um café localizado na recepção, que atende ao público da região, e um terraço temático para eventos.
Segundo a assessoria de imprensa da cooperativa, por conta da pandemia de Covid-19, a maioria dos colaboradores da nova sede administrativa segue em trabalho remoto, e outros aderiram ao sistema híbrido. Por isso, a ocupação do prédio, por enquanto, ainda está ocorrendo através de revezamento. 
Em setembro de 2020 também foi inaugurada a nova unidade do laboratório Unimed para a coleta e serviços de exames em Gravataí. "O mercado se manteve competitivo no setor de saúde suplementar, como podemos observar a partir de movimentações das operadoras", comenta Vieira. Ele ressalta que os movimentos da Unimed Porto Alegre "foram intensos" em relação ao fortalecimento de seu posicionamento de marca e mercado, "especialmente nas ações que geram experiência para a sociedade, clientes, médicos cooperados e colaboradores". "Queremos seguir os investimentos em relação ao fortalecimento do nosso posicionamento de marca e mercado", adianta.
O presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre sinaliza ainda que a cooperativa tem mantido investimentos em tecnologia aplicada à gestão da saúde. "Todas as expansões visam a verticalização da saúde, com o objetivo de aumentar a prestação de serviços próprios aos clientes."
Comentários CORRIGIR TEXTO

EXPEDIENTE

2021