Porto Alegre, segunda-feira, 20 de julho de 2020.
Dia do Amigo.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
segunda-feira, 20 de julho de 2020.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Desenvolvimento

09/04/2020 - 17h07min. Alterada em 09/04 às 17h07min

Girando Sol investe R$ 40 milhões em Arroio do Meio

Fábrica inaugurada há quatro anos receberá aporte para ampliar a produção

Fábrica inaugurada há quatro anos receberá aporte para ampliar a produção


AGÊNCIA DARDE/DIVULGAÇÃO/JC
A empresa Girando Sol, com sede em Arroio do Meio (RS), acelerou seu projeto de expansão. Quatro anos após inaugurar novo complexo industrial de 22 mil metros quadrados, a Girando Sol deve expandir a planta em cerca de 6 mil metros quadrados, buscando o incremento da produtividade. O investimento inclui aquisição de maquinário e totaliza R$ 40 milhões.
O projeto é feito por etapas e está em fase de implementação desde o ano passado. A conclusão está prevista para 2021, mas o cronograma pode sofrer variação em função do coronavírus.
O principal aporte está previsto para o setor de lava-roupas em pó, com a construção de uma torre para fabricação própria da principal matéria-prima do produto e total autonomia no processo que hoje ainda conta um parceiro industrial externo. Com isso, a Girando Sol vai dobrar a capacidade produtiva desta linha.
Também haverá investimento na fabricação de embalagens, envase e rotulagem, na aquisição de novos tanques de armazenamento e na expedição, para maior capacidade de estocagem.
A Girando Sol ainda quer aumentar a filtragem e tratamento da água coletada da chuva para uso na formulação. A medida está alinhada com a otimização dos demais processos, com o maior reuso da água e redução da geração de efluentes.
Comentários CORRIGIR TEXTO

EXPEDIENTE

2020