Porto Alegre, quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020.
Dia do Esportista.

Jornal do Comércio

Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
05/02/2020 - 16h13min. Alterada em 18/02 às 11h31min

Museu mais antigo do Rio Grande do Sul será restaurado em 2021

Acervo do Museu Julio de Castilhos, localizado na rua Duque de Caxias, foi tombado pelo Iphan ainda em 1937

Acervo do Museu Julio de Castilhos, localizado na rua Duque de Caxias, foi tombado pelo Iphan ainda em 1937


MARCO QUINTANA/jc
O Museu Julio de Castilhos, no Centro de Porto Alegre, fica em um casarão de 1887, onde estão guardadas peças que remetem à história do Rio Grande do Sul. A casa onde morou o governador gaúcho pioneiro da defesa da República funciona como equipamento cultural desde 30 de janeiro de 1903. Pois o museu mais antigo do Rio Grande do Sul receberá sua primeira restauração completa nos dois prédios (a casa ao lado foi incorporada pelo museu em 1975). A obra está prevista para iniciar em 2021. O restauro será possível devido ao aporte financeiro de R$ 10,5 milhões que a Secretaria de Estado da Cultura conseguiu via edital do Fundo de Defesa de Direitos Difusos do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Clique aqui e leia a matéria completa
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia

EXPEDIENTE

2020