Porto Alegre, segunda-feira, 02 de dezembro de 2019.
Dia Nacional do Astrônomo. Dia do Samba. Dia Pan-Americano da Saúde.

Jornal do Comércio

Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR

investimentos

02/12/2019 - 12h57min. Alterada em 02/12 às 18h48min

Anuário mostra alta de 42% nos investimentos no Rio Grande do Sul em 2019

Resultado do levantamento foi apresentado em reunião-almoço no Palácio do Comércio

Resultado do levantamento foi apresentado em reunião-almoço no Palácio do Comércio


MARCO QUINTANA/JC
Patrícia Comunello
Mesmo com a economia ainda em marcha lenta, o quadro de investimentos em novos projetos no Rio Grande do Sul indica que as empresas apostam no futuro. Este é um dos diagnósticos do Anuário de Investimentos 2019, lançado nesta segunda-feira (2) em evento do Jornal do Comércio em Porto Alegre.
A publicação, tanto na versão impressa como nas plataformas digitais do Jornal, mostra que os investimentos crescem 42% este ano frente a 2018, considerando os dados do anuário do ano passado, quando a publicação estreou.
O Anuário também tem o Investômetro, ferramenta que atualiza os dados a cada momento em que um novo empreendimento é anunciado. O editor-chefe do Jornal do Comércio, Guilherme Kolling, explicou que a publicação considera projetos acima de R$ 10 milhões no Rio Grande do Sul. Ele observou que o Anuário está sempre de olho em áreas de atração de investimento do governo gaúcho. "Este ano uma novidade também é a análise setorial sobre os números e o que eles impactam no cenário da economia gaúcha."
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia