Porto Alegre, sexta-feira, 24 de julho de 2020.

Jornal do Com�rcio

Porto Alegre,
sexta-feira, 24 de julho de 2020.
Corrigir texto

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

INFRAESTRUTURA

29/11/2019 - 17h46min. Alterada em 01/12 �s 22h06min

CPFL Energia vai construir tr�s subesta��es de energia at� 2023

Obras de infraestrutura estão entre os maiores aportes realizados no Estado

Obras de infraestrutura estão entre os maiores aportes realizados no Estado


Marcello Casal Jr/Agência Brasil/JC
O grupo CPFL arrematou o lote 11 do leilão de transmissão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de dezembro do ano passado e vai construir 85 quilômetros de redes e três subestações de energia no Estado até 2023. O prazo para a conclusão das obras é de 48 meses após a assinatura do contrato, que ocorreu em fevereiro deste ano, mas a empresa informou que trabalha para reduzir este prazo. A concessão para operação do sistema vai até 2049.
Conforme a CPFL, a estimativa é investir R$ 348,9 milhões no projeto e o início das obras estava previsto para ocorrer até o fim de novembro pela subestação Vila Maria, no município de Casca, que obteve licença de instalação no mesmo mês. O pacote inclui mais duas subestações, em Osório e Porto Alegre, além de linhas de transmissão em Porto Alegre e Osório, entre Osório e Gravataí e entre Casca e a rede que liga os municípios de Passo Fundo e Nova Prata.
  • Origem da empresa: China
  • Cidades: Várias
  • Investimento: R$ 348,9 milhões
  • Estágio: Anunciado
  • Previsão: Até 2023
Coment�rios CORRIGIR TEXTO

EXPEDIENTE

2019