Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Editorial

- Publicada em 10 de Dezembro de 2020 às 03:00

A entrega da nova ponte do Guaíba e a duplicação da BR-116

Com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, duas obras importantes para a infraestrutura do Rio Grande do Sul serão inauguradas hoje. São elas a nova ponte sobre o Guaíba e um novo trecho duplicado da BR-116 Sul, no município de Barra do Ribeiro.
Com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, duas obras importantes para a infraestrutura do Rio Grande do Sul serão inauguradas hoje. São elas a nova ponte sobre o Guaíba e um novo trecho duplicado da BR-116 Sul, no município de Barra do Ribeiro.
É bom saber que mesmo obras iniciadas em governos anteriores e não finalizadas merecem a atenção e trabalho do atual mandatário da nação. Afinal, são realizações com dinheiro público e que acabam sendo importantes tanto para a União quanto, mais ainda, para os estados.
Não se pode aceitar que quando uma nova equipe assume o governo federal, ou do Estado e também as prefeituras o que estava sendo feito seja relegado, no princípio, absolutamente errado, de que eram ações de outros dirigentes.
É uma visão não só míope sobre o que interessa a todos como também em relação ao erário, eis que o dinheiro empregado até certo ponto de obras inacabadas é perdido ou tem custos maiores pelo desleixo de quem assume postos de comando.
Atualmente, sabe-se da existência de mais de 7 mil obras federais inconclusas espalhadas por todo o Brasil. É um desleixo injustificável quando ainda há tanto por fazer em termos de obras públicas em quase todo o País.
Por tudo isso é de se saudar a vinda do presidente e a inauguração da parte principal da nova ponte sobre o Guaíba, além de mais um trecho da tão esperada duplicação da BR-116, que liga vários municípios produtores agropecuários com Pelotas e o Porto de Rio Grande, por onde escoa a maior parte das exportações gaúchas.
Seja essa atitude permanente, ou seja, completar obras governamentais, não importando mais em que governo foram iniciadas, sendo elas fundamentais para a infraestrutura.
O País é um só e desperdiçar dinheiro público é um crime de lesa-pátria imperdoável, ainda mais com as agruras sociais, econômicas e financeiras que assolarão a tudo e a todos em 2021.
A visita presidencial é muito bem-vinda, ainda mais quando todos estão à espera de uma vacina contra a Covid-19. A doença continua infectando e matando no Brasil, sem que haja, até agora, medicamento ou imunizante sendo aplicado para minimizar os graves efeitos nos que são atingidos pela moléstia e com tantas fatalidades.
Que avancemos na vacina e na infraestrutura.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO