Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Tecnologia

- Publicada em 05 de Outubro de 2021 às 17:01

Após reunião com Santander, prefeita de Novo Hamburgo afirma que call center tem operação 'consolidada' na cidade

Executiva da área de relações institucionais do banco, Patrícia Audi, foi recebida pela prefeita da cidade, Fátima Daudt

Executiva da área de relações institucionais do banco, Patrícia Audi, foi recebida pela prefeita da cidade, Fátima Daudt


LU FREITAS/DIVULGAÇÃO/JC
Adriana Lampert
A vice-presidente de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil, Patrícia Audi, esteve em Novo Hamburgo nesta terça-feira (5), onde se reuniu com a prefeita da cidade, Fátima Daudt (PSDB).
A vice-presidente de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil, Patrícia Audi, esteve em Novo Hamburgo nesta terça-feira (5), onde se reuniu com a prefeita da cidade, Fátima Daudt (PSDB).
O encontro, que já estava agendado antes do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, oferecer a capital para sediar o call center do banco, contou com outros dois executivos da instituição, que há quase um ano instalou na cidade a operação da SX Negócios, responsável pelo atendimento ao cliente. 
Junto com Patrícia, o CEO da SX Negócios, Marcos Maia; e o superintendente-executivo de Atendimento, Fabio Marcolino, assistiram a apresentação de indicadores do município, que apontam melhorias na segurança e infraestrutura da cidade. Segundo a prefeita de Novo Hamburgo, a conversa foi conduzida de modo a estreitar laços para viabilizar "parcerias futuras".
Ao destacar os potenciais da cidade para empreendedores e investidores, Fátima ressalta o "esforço" do Executivo local para criar um ambiente favorável aos negócios, "com uma relação transparente e ágil com quem quer empreender na cidade". "Temos como foco melhorar a qualidade de vida das pessoas: investimos em novas tecnologias para propiciar um ambiente adequado ao aprendizado nas escolas e não poupamos esforços para manter o atendimento à população e salvar vidas durante a pandemia."
A visita técnica também contou com a presença da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico da cidade, Paraskevi Bessa-Rodrigues. 
Após o encontro, o grupo almoçou em uma churrascaria local. A prefeita de Novo Hamburgo observa que o relacionamento com a equipe do Santander "é excelente" e que a operação da SX Negócios "está totalmente consolidada, sem intenção de sair da cidade." O novo centro de atendimento e tecnologia do Santander inaugurou em dezembro, após quatro meses de obras para melhorias das instalações do prédio de 9,3 mil m², onde antes funcionava uma fábrica de material esportivo. Desde então, já contratou 4,8 mil colaboradores, e a meta é chegar a 5 mil.  
O call center do banco é também a maior empregadora do município, segundo dados da prefeitura: o recorde de contratações foi em agosto, com 1,3 mil vagas preenchidas. 
Para a vice-presidente do Santander Brasil, o saldo deste primeiro ano na cidade é positivo: "Encontramos aqui exatamente o que esperávamos, que são pessoas qualificadas e comprometidas, boa infraestrutura e representantes da população abertos ao diálogo e interessados em promover o desenvolvimento da cidade. Estamos rapidamente chegando ao tamanho que consideramos adequado para nossa operação."
Durante a reunião, Patrícia destacou que a SX Negócios "não é um call center comum", e que a instituição vem implementando "um novo conceito de atendimento", onde aproveita cada contato de cliente para oferecer soluções de outros serviços, a exemplo de financiamento imobiliário ou para empreendedores.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO