Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

MARKETING

- Publicada em 23 de Setembro de 2021 às 22:19

Prêmio Exportação RS é entregue em Porto Alegre

47º Prêmio Exportação RS  CADERNO ADVB RS PÚBLICO

47º Prêmio Exportação RS CADERNO ADVB RS PÚBLICO


/FABIANO PANIZZI/DIVULGAÇÃO/JC
A força da exportação gaúcha esteve em evidência na noite de quinta-feira, durante a entrega do 49º Prêmio Exportação RS. Realizado pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB-RS), a premiação foi entregue a 63 empresas, além da distinção Personalidade Competitividade Internacional 2021 ao diretor-presidente da Cooperativa Central Gaúcha (CCGL), Caio Vianna. A cerimônia  ocorreu na Casa NTX, em Porto Alegre.
A força da exportação gaúcha esteve em evidência na noite de quinta-feira, durante a entrega do 49º Prêmio Exportação RS. Realizado pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB-RS), a premiação foi entregue a 63 empresas, além da distinção Personalidade Competitividade Internacional 2021 ao diretor-presidente da Cooperativa Central Gaúcha (CCGL), Caio Vianna. A cerimônia  ocorreu na Casa NTX, em Porto Alegre.
Segundo o presidente do Conselho do Prêmio Exportação RS, Fabrício Forest, o Rio Grande do Sul é historicamente um exemplo, figurando sempre nas primeiras posições entre os estados que mais exportam no Brasil. "E, na pandemia de Covid-19, a exportação foi um dos vetores de crescimento", afirma. Forest faz menção ao agronegócio que, durante o período, desempenhou papel essencial na quantidade de exportações.
Ele ressaltou que o distinção Personalidade Competitividade Internacional 2021 é o único entregue a uma pessoa, e não a uma empresa. E neste ano foi Caio Vianna que recebeu a honraria, da CCGL. Ele é engenheiro agrônomo e produtor rural nos municípios de Júlio de Castilhos e Tupanciretã. É diretor do Sindicato da Indústria de Laticínios do RS (Sindilat), vice-presidente da Associação Brasileira de Angus e faz parte do conselho de administração da Fecoagro.
Apesar de receber a premiação como "pessoa física", Vianna ressalta que é fruto de um trabalho conjunto com diversas cooperativas que integram a CCGL que, principalmente na pandemia, trabalhou de forma segura para não deixar o mercado desabastecido. "Estou muito honrado e feliz. Temos a oportunidade de transformar projetos em realidade", afirma.
Vianna lembra do investimento que a CCGL planeja realizar nas estruturas dos terminais Termasa e Tergrasa, dentro do complexo portuário em Rio Grande. Inicialmente cotado em R$ 500 milhões, o investimento está na casa dos R$ 800 milhões, devido a altas nos custos.

Premiados no 49º Prêmio Exportação RS - 2021

Personalidade Competitividade Internacional
Caio Vianna, diretor-presidente da CCGL
Categoria Destaque Avanço Global
Marcopolo, Randon Implementos, Dekoland, Kappesberg
Categoria Destaque Empresas Comerciais Exportadoras e Trading Companies
South Service Trading S.A.
Destaque Inovação Tecnológica
CCGL
Destaque Mercadológico
Schio, Docile, 3tentos, Termolar S.A, Braskem, Mega Embalagens, Stihl
Destaque Pequeno Desbravador Internacional
America Leather, Casa da Serra Export, Cachorreiros
Destaque Serviços de Suporte à Exportação
AD Shipping, Interlink Cargo, Euro-América, Afianci Global Networking, Pibernat Logística, Sagres, Scala Logística, Banrisul Armazéns Gerais S/A, Doragroup International, Wilson Sons Unidade Tecon Rio Grande
Destaque Serviços Exportados
ARB.Legal - Advocacia Rocha Baptista e Druzina Content
Destaque Setorial
Agropecuário: Tergrasa, Termasa
Alimentos: Nutrire, Dubai Alimentos, Cooperativa Languiru LTDA, Conservas Oderich, RAR, Peccin
Bebidas: Fante Bebidas, Vinícola Aurora, Cachaçaria Weber Haus
Calçados, Couros e Artefatos: Wellour, Piccadilly, Calçados Beira Rio S.A.
Eletroeletrônicos: TDK, AEL Sistemas
Madeiras e Derivados: Sena Madeiras, CMPC
Máquinas e Equipamentos: Kepler Weber
Máquinas e Implementos Agrícolas: Vence Tudo
Metalúrgico: Ferramentas Gedore do Brasil S/A, Maxiforja Componentes Automotivos LTDA, Taurus Armas
Móveis: Doripel Móveis, Unicasa, Madesa Móveis
Plástico e Produtos de Borracha: Xalingo Brinquedos, Pisani
Químicos, Medicamentos e Farmoquímicos: FCC, Noko Química e Gota Limpa
Têxtil: Crisdu Moda Intima LTDA
Veículos e Autopeças: Forbal Automotive, Dana e Fras-le