Porto Alegre, quarta-feira, 01 de dezembro de 2021.
Dia Mundial de Luta contra a Aids.
Porto Alegre,
quarta-feira, 01 de dezembro de 2021.
Corrigir texto

Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.

LOG�STICA

26/06/2021 - 15h06min. Alterada em 01/12 �s 10h14min

Empresa de log�stica ga�cha investe R$ 140 milh�es em nova matriz e centro de distribui��o

Previs�o de inaugura��o da Reiter Log � para dezembro de 2021

Previs�o de inaugura��o da Reiter Log � para dezembro de 2021


Reiter Log/Divulga��o/JC
Foi anunciada a construção da nova matriz e centro de distribuição da Reiter Log, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Com investimento de mais de R$ 140 milhões, a empresa adquiriu um área de mais de 130 mil metros quadrados junto ao Velopark, às margens da BR-386. O local é logisticamente estratégico, já que é de fácil acesso aos dois sentidos da rodovia, e a expectativa é que a unidade empregue 700 pessoas inicialmente, podendo chegar a 1.700 nesta unidade. Hoje a Reiter Log gera mais de 1,6 mil empregos diretos.
Segundo Vinícius Reiter Pilz, CEO da Reiter Log, a construção da nova matriz e Centro de distribuição tem como objetivo proporcionar uma melhor estrutura aos seus colaboradores, além de, é claro, atrair outros clientes para que as empresas possam ter na estrutura da Reiter todo seu apoio logístico e solução completa de atendimento. "Hoje temos empresas que coletamos em suas fábricas, principalmente na região Sudeste, e fazemos a entrega até a ponta: supermercados, farmácias, padarias, agropecuárias, distribuidores. Inclusive clientes que não tinham grandes volumes de vendas no Sul do Brasil, com a capilaridade logística que a Reiter possui passaram a vender mais", explica.
Com previsão de inauguração para dezembro de 2021, a construção da nova sede está sendo pensada para atender a todos os princípios de sustentabilidade. O objetivo é alinhá-la com os preceitos da gestão de ESG da empresa, a otimização de recursos hídricos e energia, assim como dar continuidade à já aplicada política de redução de CO². "Nos últimos anos investimos pesado em renovação de frota com foco em veículos menos poluentes", complementa Vinicius.
Além disso, os benefícios à comunidade que a obra trará incluem importantes mudanças na logística da comunidade. Para atender os novos colaboradores, a empresa está em contato com a Prefeitura Municipal de Nova Santa Rita para viabilizar novas linhas de transporte coletivo para a região. Além disso, a implementação de uma nova unidade de saúde na área também entrou na pauta. O objetivo é agregar econômica e socialmente com o município.
A nova matriz e Centro de distribuição contarão, além do espaço para armazenagem, com cross docking para carga geral e de temperatura controlada: climatizada — para produtos que exigem alto controle como medicamentos, chocolates, sementes entre outros. Refrigerado, congelado e super congelado. No portfólio de serviços a Reiter também atende desde operações de carga viva, florestal até cargas de produtos perigosos.
Coment�rios CORRIGIR TEXTO

EXPEDIENTE

2021