Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 16 de Junho de 2021 às 17:55

Joseph's muda cardápio de segunda operação com a chegada do frio

Antes focado no verão, empreendimento agora traz vinhos de caneca e pães artesanais

Antes focado no verão, empreendimento agora traz vinhos de caneca e pães artesanais


MARIANA ALVES/JC
Fernanda Soprana
A segunda operação do Joseph’s, bar e café temático LGBTQI+ em Porto Alegre, mudou de cara com a chegada do frio. Antes “Joseph’s Verão”, o balcão voltado para a rua Desembargador André da Rocha agora se chama "Joseph’s Armazém" e reformulou o cardápio para as próximas estações.
A segunda operação do Joseph’s, bar e café temático LGBTQI+ em Porto Alegre, mudou de cara com a chegada do frio. Antes “Joseph’s Verão”, o balcão voltado para a rua Desembargador André da Rocha agora se chama "Joseph’s Armazém" e reformulou o cardápio para as próximas estações.
Segundo um dos sócio-proprietários, João Henrique Martins, a palavra “armazém” foi escolhida para a marca pela fácil identificação. “Como tem um fluxo constante de carros ali, os motoristas param na sinaleira e já conseguem identificar o propósito”, explica Martins.
A equipe do Joseph’s conversou com os clientes mais próximos para bater o martelo sobre os itens do cardápio e o nome, que deve manter o tema até outubro. A nova fachada foi inaugurada no sábado (12) em soft-opening, mas abriu oficialmente para o público geral na terça-feira (15).
Martins afirma que os sorvetes fizeram tanto sucesso na última temporada que foram mantidos para o inverno. As principais novidades do cardápio são pães artesanais, geleias e o essencial para as temperaturas mais baixas: vinhos.
“Nós queremos ‘desgourmetizar’ o vinho, servindo vinho de caneca. Nós trouxemos diferentes tipos de caneca que tínhamos em casa e, em vez de servir os vinhos em taças, vamos colocar em canecas”, explica Martins. As canecas também serão utilizadas para servir quentão.
Além de oferecer os tradicionais Merlot e Cabernet Sauvignon, o Joseph’s Armazém está trabalhando em vinhos da própria marca. Em parceria com a Vinícola Gheller, de Guaporé, foram elaborados um espumante, Malbec e Cabernet Sauvignon - que serão lançados em junho.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/06/16/206x137/1_whatsapp_image_2021_06_16_at_12_29_36-9340160.jpeg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'60ca1b8ea7b8a', 'cd_midia':9340160, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/06/16/whatsapp_image_2021_06_16_at_12_29_36-9340160.jpeg', 'ds_midia': 'Joseph's Armazém - Vinho Merlot de marca própria, em parceria com a Vinícola Gheller', 'ds_midia_credi': 'ALLECASTRO/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Joseph's Armazém - Vinho Merlot de marca própria, em parceria com a Vinícola Gheller', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '707', 'align': 'Left'}
Vinhos autorais do Joseph's trazem a bandeira LGBTQI+ no rótulo, levando a diversidade às casas dos gaúchos. Foto: Allecastro/Divulgação/JC
"A ideia é trazer a diversidade para a mesa da sua casa nesse inverno. É uma forma de fazer as pessoas pensarem na inclusão da diversidade na nossa sociedade e dialogar dentro de casa sobre o assunto", ressalta o sócio.
Entre os pães artesanais, o balcão oferece baguetes, pão com gorgonzola, pão de grãos e pão de moranga. Para acompanhar, são vendidas geleias artesanais da marca Novo Citrus, nos sabores maçã e tangerina, uva, figo e banana com goiaba. O Joseph’s Armazém também conta com sopas e caldos, pensando nos dias mais frios.
O empreendimento ainda conta com algumas promoções. Amantes de vinho podem trazer suas canecas de casa para receber 10% de desconto. O Armazém ainda desenvolveu uma ecobag personalizada, que pode ser comprada ou virá de brinde se a conta der R$ 100,00 ou mais.
O Joseph’s Armazém segue operando nos mesmos horários da operação anterior, das 13h às 20h entre terças e sábados, e das 16h às 20h em domingos de sol. Após os meses mais frios, o balcão voltará para o tema “verão”. O foco ainda será sorvetes e açaí, com algumas novidades.
“Dependendo da situação sanitária, nós gostaríamos de trazer alguma coisa diferente. A ideia é incorporarmos no cardápio opções de sucos e milkshakes, que o pessoal pede muito”, afirma Martins.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO