Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 04 de Junho de 2021 às 17:23

Barco Cisne Branco estreia neste mês projeto noturno Quintas Culturais

Cisne Branco terá programação noturna temática, uma vez por mês, a partir de junho

Cisne Branco terá programação noturna temática, uma vez por mês, a partir de junho


ARQUIVO GRUPO CISNE BRANCO/ DIVLGAÇÃO/JC
Fernanda Crancio
Para propiciar aos porto-alegrenses e turistas uma forma diferenciada e segura de lazer e passeio pelas águas do Lago Guaíba, o Barco Cisne Branco passa a oferecer uma inédita programação cultural noturna. Promovido mensalmente, a partir deste mês de junho, o projeto Quintas Culturais terá uma temática a cada edição, com três horas de duração.
Para propiciar aos porto-alegrenses e turistas uma forma diferenciada e segura de lazer e passeio pelas águas do Lago Guaíba, o Barco Cisne Branco passa a oferecer uma inédita programação cultural noturna. Promovido mensalmente, a partir deste mês de junho, o projeto Quintas Culturais terá uma temática a cada edição, com três horas de duração.
Na estreia da proposta, no próximo dia 17, o foco será "Como Porto Alegre se tornou uma capital cervejeira", e haverá degustação de cervejas artesanais e harmonização com petiscos. Os ingressos terão custo de R$ 65,00 e podem ser adquiridos diretamente no site do Grupo Cisne Branco. No embarque, tanto a espera quanto o atendimento serão feitos respeitando o distanciamento e limitando o contato físico.
De acordo com a diretora da empresa, Adriane Hilbig, a nova atração da embarcação quer se firmar como experiência turística e de lazer. Segundo ela, em meio à pandemia, o Cisne Branco se torna cada vez mais uma opção diferenciada e segura. O passeio noturno do projeto ocorrerá pela Zona Sul da Capital, no horário do pôr do sol, e será precedido pela apresentação de um ponto turístico ou atrativo da cidade, momento chamado de "Visite Porto Alegre".
Os embarques ocorrem sempre às 18h30min, com a programação se estendendo até 21h30min. "Este é um projeto em que trabalhamos desde 2020 para viabilizar. É uma oportunidade de apresentar a cidade de Porto Alegre, seus atrativos e pontos turísticos, juntamente com atividades culturais. Certamente serão momentos inesquecíveis que viveremos a bordo", afirma Adriane.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/06/04/206x137/1_img_20210526_wa0031-9331602.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'60ba8731be272', 'cd_midia':9331602, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2021/06/04/img_20210526_wa0031-9331602.jpg', 'ds_midia': 'Barco Cisne Branco opera com rígido protocolos sanitários', 'ds_midia_credi': 'ARQUIVO GRUPO CISNE BRANCO/ DIVLGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Barco Cisne Branco opera com rígido protocolos sanitários', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '600', 'align': 'Left'}Embarcação adota rígidos protocolos sanitários, além de capacidade reduzida, para os passeios durante a pandemia. Fotos: Arquivo Grupo Cisne Branco/Diculgação/JC
O Cisne Branco também mantém sua tradicional programação de quinta a domingo, incluindo feriados, com dois horários de passeios disponíveis. Às 15h para o trajeto pelas ilhas do Delta do Jacuí, e às 16h30min para o passeio até a Zona Sul da cidade.
A executiva reforça que a embarcação adota rígidos protocolos sanitários, em função da pandemia, e teve seus procedimentos adequados para garantir a segurança de passageiros e tripulação. Além de operar com capacidade reduzida em 50%, o que comporta no máximo 160 visitantes, é obrigatório o uso de máscara durante todo o passeio e distanciamento de dois metros entre as pessoas, controlado através da sinalização dentro da embarcação. Medição de temperatura na entrada do barco, disponibilização de álcool gel e consumo de alimentos e bebidas exclusivamente nas mesas também fazem parte das medidas em prática.
A embarcação chegou a ficar mais de sete meses parada devido à pandemia, e retomou os passeios em novembro de 2020. Ainda em março do ano passado, quando surgiram os primeiros casos de Covid-19 no Brasil e no Estado, os gestores anunciaram a limitação do número de pessoas em seus roteiros e eventos.
Nos próximos meses, as Quintas Culturais ocorrerão nos dias 15 de julho, 5 de agosto e 9 de setembro, com temáticas voltadas à gastronomia, Serra Gaúcha e ao que se pode fazer sem sair de Porto Alegre.
O embarque e desembarque ocorre no Cais do Porto da Capital, armazém B3, com acesso de pedestres pela Praça da Revolução, atrás do Mercado Público de Porto Alegre. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO