Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 25 de Novembro de 2020 às 14:43

Protesto tenta impedir julgamento de ação dentro de falência da DHB

Mobilização busca impedir julgamento que teria efeitos negativos para ex-funcionários da DHB

Mobilização busca impedir julgamento que teria efeitos negativos para ex-funcionários da DHB


Marcelo Jurandir da Silva/STIMEPA/DIVULGAÇÃO/JC
Fernanda Soprana
Atualizada às 14h10min de quinta-feira
Atualizada às 14h10min de quinta-feira
Metalúrgicos fazem protesto desde o começo da manhã desta quarta-feira (25), em frente ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), em Porto Alegre. O TJ-RS pode julgar uma ação do Banco do Brasil (BB) contra a metalúrgica DHB, que faliu em julho de 2018, e demitiu mais de 300 pessoas sem quitar as verbas rescisórias.
A mobilização é liderada por representantes do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Porto Alegre (Stimepa).
O BB cobra na ação judicial um contrato de câmbio (empréstimo) da DHB. O valor inicial da restituição é de R$ 7,3 milhões, segundo a assessora jurídica do Stimepa, Fernanda Livi.
Segundo o sindicato, a DHB tem um valor em conta estimado em R$ 9 milhões. A quantia seria destinada ao pagamento das ações trabalhistas. Uma decisão favorável ao BB poderá restringir o valor para o pagamento dos demitidos.
"Não sabemos a quantia exata porque vários saques foram feitos. Mas o certo é que essa ação limpa o caixa da massa falida", explica Fernanda.
Questionado pelo Jornal do Comércio, o Banco do Brasil afirma que acompanha o caso e aguardará o julgamento da ação para analisar as providências a serem tomadas.
O TJ-RS acabou julgando a favor do BB na tarde de terça. Segundo Fernanda, o sindicato irá recorrer a decisão.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO