Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 07 de Novembro de 2020 às 11:42

Super Feirão Zero Dívida começa na segunda-feira no Rio Grande do Sul

Economista-chefe da CDL-POA lembra que massa salarial real está caindo

Economista-chefe da CDL-POA lembra que massa salarial real está caindo


LUIZA PRADO/JC
O Super Feirão Zero Dívida será realizado em Porto Alegre e em mais 50 municípios gaúchos de segunda-feira (9) a sábado (14), de forma totalmente virtual. A data do evento propicia que o consumidor aproveite a primeira parcela do 13º salário para colocar em dia suas pendências de crédito.
O Super Feirão Zero Dívida será realizado em Porto Alegre e em mais 50 municípios gaúchos de segunda-feira (9) a sábado (14), de forma totalmente virtual. A data do evento propicia que o consumidor aproveite a primeira parcela do 13º salário para colocar em dia suas pendências de crédito.
A ação, promovida pela CDL Porto Alegre, está na sua terceira edição e terá um número recorde de adesões. Mais de 1,5 mil empresas do comércio, bancos, instituições de ensino e financeiras estarão reunidas em uma grande mobilização para oportunizar aos consumidores quitarem suas dívidas e começarem 2021 com as contas em dia. 
A iniciativa oferece à população meios de renegociar suas dívidas e aponta dicas de como as pessoas devem aperfeiçoar sua gestão de recursos. Dados sobre inadimplências no Rio Grande do Sul também fazem parte do repertório do Feirão. Por ser totalmente online, a CDL POA e parceiras contam com a ajuda de um assistente virtual, o Renê, para não deixar de lado a personalização do atendimento.
Para participar, o consumidor deverá acessar o site do Super Feirão Zero Dívida e iniciar uma conversa com o Renê, criado nesta edição, para auxiliar nas negociações. A seguir, poderá consultar seu CPF no banco de dados SCPC e ter acesso aos seus débitos junto às lojas participantes do evento, assim como às empresas onde os valores estão pendentes. O atendimento no Super Feirão Zero Dívida também possibilitará condições especiais para negociação de dívidas diretamente com credores e vantagens para quitá-las.
Segundo o economista-chefe da CDL POA, Oscar Frank, a Campanha possibilitará aos consumidores “uma janela de oportunidade para o aproveitamento de juros excepcionalmente baixos para padrões brasileiros – que é uma característica do cenário atual – e, também, como consequência do fato das renegociações, a possibilidade de se obter novas operações de empréstimos e de crédito”. Para os empresários, o especialista explica que as negociações propiciadas durante o evento podem gerar “melhora do fluxo de caixa, aumento da previsibilidade no recebimento das parcelas e fortalecimento dos vínculos com os clientes”.
O Super Feirão Zero Dívida conta com a participação de entidades do varejo distribuídas por municípios de todas as regiões do Rio Grande do Sul. A expansão do evento para além da Capital é motivada pelo aumento significativo da inadimplência e do incremento de dívidas nas cidades de pequeno e médio portes. O objetivo da campanha é promover a sustentabilidade do crédito local e regional, com atividades que associam a oportunidade de renegociação de dívidas com benefícios diferenciados, além de contribuir com orientações de Educação Financeira.
Para o presidente da CDL POA, Irio Piva, a ação propõe facilitar acordos entre credores e devedores, em ações nas quais todos são beneficiados: “Inadimplentes terão novamente poder de compra, e empresas poderão atualizar dados de seus clientes e ter uma melhora significativa no crédito”. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO