Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 23 de julho de 2020.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
quinta-feira, 23 de julho de 2020.
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

GESTÃO

Notícia da edição impressa de 23/07/2020. Alterada em 23/07 às 14h33min

Escritório de advocacia lança guia para tirar dúvidas de empresários na pandemia

O conteúdo foi produzido por Willian Machado, Camila Dick e Luciano Fernandes

O conteúdo foi produzido por Willian Machado, Camila Dick e Luciano Fernandes


LUIZA PRADO/JC
Com a chegada da pandemia do coronavírus, surgiram diversas questões trabalhistas desafiadoras. Muitos empresários ficaram sem saber como agir para garantir a saúde dos funcionários e dos negócios. Pensando em minimizar esse problema, o escritório Fernandes Advogados e Associados, de Porto Alegre, lançou o Guia do Empreendedor, um conteúdo de 30 páginas que pode ser baixado gratuitamente por qualquer pessoa.
"Percebemos a insegurança diária dos nossos clientes e ouvimos suas angústias. Diagnosticamos que produzir um material que pudesse atingir outros empresários e empreendedores seria uma forma de contribuir na reestruturação dos negócios e da economia como um todo", diz a responsável pelo marketing do escritório, Camila Dick.
A primeira característica comum que os sócios Luciano Fernandes e Willian Machado observaram entre seus clientes foi a insegurança jurídica. Com a perda de faturamento, as questões mais recorrentes estão relacionadas à renegociação com clientes, fornecedores, custos fixos e despesas operacionais acerca da matéria trabalhista. "O guia auxilia o empresário a lidar com seu fluxo de pagamentos e a otimizar uma mão de obra ociosa em um cenário de escassez de recursos, sem que tais providências gerem um passivo futuro", detalha Willian.
Com mais de 30 anos de atuação, um dos objetivos da Fernandes Advogados Associados é sempre compreender as necessidades de cada um de seus clientes profundamente. Além disso, o escritório acredita ser sua obrigação compartilhar e propagar informações capazes de impactar positivamente no resultado empresarial como um todo, pois a cadeia produtiva inteira sairá beneficiada. Esse foi o motivo de disponibilizar o conteúdo a todas as pessoas através do link fernandesadvassociados.com.br.
"Pensando em levar nosso conhecimento e contribuir para o cenário que estamos vivendo, decidimos reunir assuntos que envolvem gestão empresarial e alternativas para contornar a crise, abordando temas como relações contratuais empresariais, medidas trabalhistas, gestão financeira, gestão tributária, marketing e relacionamento", detalha Luciano, acrescentando que a consultoria prestada pelo escritório é full service, envolvendo soluções para as diversas áreas que impactam no resultado das empresas (tributário, trabalhista, relação com stakeholders, controle financeiro e inteligência do negócio).
Comentários CORRIGIR TEXTO

Produzido por: