Porto Alegre, terça-feira, 21 de julho de 2020.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
terça-feira, 21 de julho de 2020.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

gestão

- Publicada em 03h14min, 23/03/2020. Atualizada em 03h00min, 23/03/2020.

RGE e CEEE focam no serviço on-line por causa do coronavírus

Com objetivo de evitar o máximo de contato possível, devido à epidemia do coronavírus, as empresas estão cada vez mais diminuindo o atendimento presencial. O mesmo acontece com as duas maiores concessionárias do Rio Grande do Sul, a RGE e a CEEE.
Com objetivo de evitar o máximo de contato possível, devido à epidemia do coronavírus, as empresas estão cada vez mais diminuindo o atendimento presencial. O mesmo acontece com as duas maiores concessionárias do Rio Grande do Sul, a RGE e a CEEE.
Em nota, a RGE solicitou que seus clientes priorizem os canais digitais para a realização de serviços e atendimentos. Essa orientação faz parte das medidas preventivas realizadas pela empresa, alinhadas às orientações do Ministério da Saúde, para contribuir com a prevenção ao coronavírus. "A RGE e todas as distribuidoras da CPFL Energia estão preparadas para atender os clientes com a mesma qualidade e de forma mais ágil e fácil, por meio dos canais digitais. Grande parte dos serviços pode ser acessada em apenas alguns cliques, e o cliente não precisa se deslocar até um posto de atendimento", afirma o diretor comercial da CPFL Energia, Rafael Lazzaretti.
São mais de 30 opções disponíveis, como: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Para ter acesso aos serviços, o cliente deve acessar www.rge-rs.com.br ou baixar o aplicativo CPFL Energia no smartphone ou no tablet. Adicionalmente, a empresa recomenda o cadastro de conta por e-mail, reduzindo a necessidade de entrega presencialmente das contas impressas.
Já a CEEE comunicou que, a partir de sexta-feira, fechou as agências e os postos comerciais. Além disso, os colaboradores de todo o Grupo CEEE também passaram a ter a possibilidade de trabalhar remotamente, para preservar a saúde de clientes e colaboradores. Todo o atendimento será realizado pela agência virtual www.ceee.com.br, pelo 0800 721 2333 e por SMS. Em caso de falta de energia, o cliente deve priorizar a comunicação por SMS: enviar a palavra LUZ e o número da sua Unidade Consumidora (UC) para 27307. Em caso de energia cortada por falta de pagamento, após a regularização, o cliente pode solicitar a religação urgente enviando o SMS para 27307 com a palavra RELIGAR e o número da sua UC.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO