Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 11 de Março de 2020 às 15:29

B3 tem segundo circuit breaker da semana

O mecanismo é ativado em momentos de forte queda de preços, baseado na oscilação do Ibovespa

O mecanismo é ativado em momentos de forte queda de preços, baseado na oscilação do Ibovespa


CRIS FAGA/FOLHAPRESS/JC
Atualizada às 16h20min
Atualizada às 16h20min
A Bolsa de São Paulo teve a segunda ativação do circuit breaker às 15h14min desta quarta-feira (11), após atingir queda de 10,11%, aos 82.887,24 pontos. O mecanismo pausa todas a negociações por trinta minutos, sendo ativado em momentos de forte queda de preços, baseado na oscilação do Ibovespa, o principal índice de ações do mercado brasileiro. 
Na segunda-feira (9) o circuit breaker já havia sido ativado. No dia, após voltar da interrupção do pregão, a bolsa brasileira fechou em queda de 12%.
O comportamento do mercado acionário brasileiro segue a instabilidade devido à queda dos preços do petróleo e incertezas de outros mercados, como o de Nova Iorque. O Dow Jones, principal índice americano, caía 5,5% às 15h20min da tarde desta quarta-feira.
Outro fator que também influencia os resultados das bolsas pelo mundo é a declaração da OMS de pandemia, devido à alta proliferação de coronavírus no mundo. 
Após a volta do pregão, o Circuit Breaker poderá ser novamente acionado caso a perda de valor chegue ao 15% em relação ao fechamento do dia anterior. Neste caso, a bolsa fica fechada por uma hora. Se a queda continuar após a segunda reabertura e o índice chegar a -20%, o Circuit Breaker é acionado por tempo indeterminado. Nesta quarta foi a 19ª vez que o mecanismo é acionado desde sua adoção, em 1997.
O pregão retornou por volta das 15h50min, oscilando por volta dos -12% às 16h20min.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO