Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 23 de Janeiro de 2020 às 08:04

Bolsas da Ásia fecham em baixa significativa com temor gerado por vírus na China

Agência Estado
As bolsas asiáticas encerraram o pregão desta quinta-feira com perdas significativas, lideradas pelas chinesas, em meio à disseminação de um novo tipo de coronavírus na China.
As bolsas asiáticas encerraram o pregão desta quinta-feira com perdas significativas, lideradas pelas chinesas, em meio à disseminação de um novo tipo de coronavírus na China.
Nos negócios da China continental, o índice Xangai Composto caiu 2,75% hoje, a 2.976,53 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto teve queda de 3,45%, a 1.756,82 pontos. O forte movimento de desvalorização veio antes do feriado do ano-novo lunar chinês, período de uma semana que começa amanhã (24) e que manterá os mercados financeiros locais fechados.
O coronavírus, que teve início na cidade de Wuhan, na região central da China, já infectou mais de 570 pessoas e causou ao menos 17 mortes, segundo o jornal chinês Global Times. Casos da doença também foram registrados em outros países, inclusive nos EUA.
Como milhões de pessoas na China tradicionalmente viajam durante o feriado de ano-novo, há temores de que o coronavírus se dissemine ainda mais.
Nesta quinta, a Organização Mundial da Saúde (OMS) deverá decidir se o caso do coronavírus é ou não uma emergência de saúde global.
Em outras partes da Ásia, o japonês Nikkei recuou 0,98% em Tóquio hoje, a 23.795,44 pontos, o Hang Seng cedeu 1,52% em Hong Kong, a 27.909,12 pontos, e o sul-coreano Kospi caiu 0,93% em Seul, a 2.246,13 pontos. Em Taiwan, não houve negócios.
Na Oceania, a bolsa australiana também ficou no vermelho, pressionada por ações de construtoras. Depois de renovar máximas históricas em vários pregões recentes, o S&P/ASX 200 caiu 0,63% em Sydney hoje, a 7.088,00 pontos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO