Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 09 de Janeiro de 2020 às 08:04

Bolsas da Ásia fecham em alta generalizada com alívio de tensões no Oriente Médio

Agência Estado
As bolsas asiáticas fecharam em alta generalizada nesta quinta-feira (9), após comentários do presidente dos EUA, Donald Trump, aliviarem preocupações sobre uma possível escalada dos riscos geopolíticos no Oriente Médio.
As bolsas asiáticas fecharam em alta generalizada nesta quinta-feira (9), após comentários do presidente dos EUA, Donald Trump, aliviarem preocupações sobre uma possível escalada dos riscos geopolíticos no Oriente Médio.
Em Tóquio, o índice acionário japonês Nikkei subiu 2,31%, a 23.739,87 pontos, enquanto na China, o Xangai Composto avançou 0,91%, a 3.094,88 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto teve ganho de 1,75%, a 1.800,64 pontos.
Um dia após o ataque iraniano contra duas bases militares usadas por tropas americanas no Iraque, Trump procurou ontem não agravar o conflito recente e optou apenas por impor mais sanções econômicas ao Irã, sem detalhá-las. Em pronunciamento, Trump comemorou o fato de a ofensiva iraniana não ter deixado vítimas e deixou claro que prefere a pressão diplomática à opção militar.
O ataque iraniano foi em retaliação a um bombardeio dos EUA que causou a morte do principal líder militar do Irã, o general Qassim Suleimani, no fim da semana passada.
Em outras partes da Ásia, o Hang Seng se valorizou 1,68% em Hong Kong, a 28.561,00 pontos, o sul-coreano Kospi mostrou alta de 1,63% em Seul, a 2.186,45 pontos, e o Taiex subiu 1,30% em Taiwan, a 11.970,63 pontos.
Quando as principais bolsas asiáticas já haviam encerrado os negócios desta quinta, o Ministério de Comércio da China informou que uma delegação do país, encabeçada pelo vice-primeiro-ministro Liu He, visitará Washington entre os dias 13 e 15 para assinar o acordo comercial de fase 1 com os EUA.
Na Oceania, a bolsa australiana também foi beneficiada pelo alívio das tensões no Oriente Médio, e o S&P/ASX avançou 0,83% em Sydney, a 6.874,20 pontos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO