Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 14 de Dezembro de 2019 às 15:25

Redução de tarifas sobre produtos chineses divide opinião nos EUA

Agência Brasil
A população nos Estados Unidos está dividida quanto ao plano do governo de reduzir tarifas sobre produtos chineses.
A população nos Estados Unidos está dividida quanto ao plano do governo de reduzir tarifas sobre produtos chineses.
A administração Trump anunciou, na sexta-feira (13), que tinha concluído a Fase 1 do acordo comercial com a China, que inclui a primeira redução de tarifas americanas impostas desde o ano passado.
A Câmara de Comércio dos Estados Unidos recebeu de bom grado a notícia, chamando-a de "um desdobramento muito positivo" e "um presente para empresas e consumidores americanos".
O líder democrata no Senado, Chuck Schumer, criticou o acordo, dizendo que há enormes desigualdades estruturais na relação comercial entre a China e os Estados Unidos. Ele acrescentou que o presidente Donald Trump tinha entregado tudo por uma promessa temporária e não confiável de a China de adquirir soja.
A organização Farmers for Free Trade disse que agricultores querem um acesso sustentável ao mercado chinês, e não apenas aquisições únicas, e que o grupo merece um acordo abrangente que acabe com a guerra comercial de uma vez e para todos.
Trump insistiu que o pacto irá beneficiar de forma significativa agricultores americanos. Ele disse a repórteres que importações de produtos agropecuários por parte da China iriam chegar a 50 bilhões de dólares por ano. O presidente americano considerou o acordo como sendo o maior de todos os tempos, e afirmou que irá abrir mercados da China.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO