Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 03 de dezembro de 2019.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Meio ambiente

Edição impressa de 03/12/2019. Alterada em 03/12 às 03h00min

Prefeitura lança novo licenciamento ambiental

A prefeitura de Porto Alegre enviou à Câmara Municipal projeto de lei que cria nova modalidade de licenciamento ambiental para atividades de baixo e médio potencial poluidor. O texto prevê o Licenciamento por Adesão e Compromisso (LAC) para processos em fase de Licença de Operação e sua regularização ou de Licença Única. O prefeito Nelson Marchezan Júnior destaca que a medida pretende tornar o licenciamento menos burocrático.

O projeto já foi apresentado no Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comam) e também haverá rodadas de conversas com outras entidades e órgãos competentes. Ao cumprir critérios prévios, condições e requisitos, o empreendedor e o responsável técnico assumem, por meio das informações contidas em estudos, relatórios e declarações, o compromisso de cumprimento das condições e restrições estabelecidas pelo órgão ambiental. Com isso, a prefeitura poderá focar as ações no monitoramento e na fiscalização das atividades e na análise de propostas com alto impacto poluidor.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia