Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 03 de dezembro de 2019.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Infonotas

Edição impressa de 03/12/2019. Alterada em 03/12 às 03h00min

Infonotas

Cidades inteligentes

"Cidades inteligentes para quem" é o tema do FutureGov Conference, que receberá amanhã Josep Piqué no Teatro Imed Porto Alegre (Dona Laura, 1020), às 19h30. O encontro tem a mediação de Adão Villaverde e contará ainda com os debatedores Luciana, Marson Fonseca, Luiz Carlos Pinto de Silva Filho e Lauro André Ribeiro. A organização é do Eduardo Pazinato e Adão Villaverde. Inscrições pelo link encurtador.com.br/hwV02.

Chatbot

A Stefanini anunciou um novo formato da sua plataforma de inteligência cognitiva, batizada de Sophie: o modelo de software as a service (SaaS). Serão oferecidos diversos pacotes, com o objetivo de atender de pequenas e médias empresas (PMEs) a clientes corporativos, incluindo uma versão gratuita. A expectativa é que a Sophie possa ampliar o nível de satisfação dos clientes em 22% se comparada a um call center tradicional, reduzindo em 50% o volume de chamadas dos consumidores para hotline, além de ampliar em 35% a produtividade dos colaboradores. A solução é flexível, atende a dezenas de tipos de conteúdo e pode aprender qualquer tipo de informação.

Abes remove mais de 66 mil conteúdos ilegais

Entre janeiro e setembro de 2019, foram removidos mais de 66 mil conteúdos ilegais pela Associação Brasileira de Empresas de Software (Abes), 4% a mais que o mesmo período em 2018. Somente durante o terceiro trimestre deste ano, foram derrubados cerca de 20,7 mil links, websites e anúncios ilegais, 8,5% a menos que no ano passado. Os dados fazem parte do monitoramento de internet realizado pela entidade, serviço prestado aos seus associados desde 2005.

Programas parceiros

O programa Intel Partner Alliance será lançado no segundo semestre de 2020 e reunirá os diversos programas e infraestrutura de parceiros da empresa em uma plataforma integrada e personalizada para acelerar a inovação em escala. A Intel também anunciou a plataforma de treinamento Intel Partner University.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia