Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 18 de novembro de 2019.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Serviços

Edição impressa de 18/11/2019. Alterada em 18/11 às 17h29min

Natal Alegre 2019 planeja festividades do fim de ano

Orla do Guaíba foi um dos locais escolhidos para receber as atrações natalinas

Orla do Guaíba foi um dos locais escolhidos para receber as atrações natalinas


JEFFERSON BERNARDES/PMPA/JC
Eduardo Lesina
Com a chegada do final do ano, Porto Alegre já inicia sua preparação para as festividades natalinas que dominarão o espaço público no próximo mês. De 29 de novembro a 29 de dezembro, o Natal Alegre 2019 vai decorar e iluminar pontos da cidade para convidar os porto-alegrenses e turistas a celebrarem a festa. O evento foi lançado na última quinta-feira (14), no Salão Nobre da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA).
Com a chegada do final do ano, Porto Alegre já inicia sua preparação para as festividades natalinas que dominarão o espaço público no próximo mês. De 29 de novembro a 29 de dezembro, o Natal Alegre 2019 vai decorar e iluminar pontos da cidade para convidar os porto-alegrenses e turistas a celebrarem a festa. O evento foi lançado na última quinta-feira (14), no Salão Nobre da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA).
{'nm_midia_inter_thumb1':'', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c6f03d777ac4', 'cd_midia':8634598, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/gif/2019/02/21/banner_whatsapp_280x50px_branco-8634598.gif', 'ds_midia': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'ds_midia_credi': 'Thiago Machado / Arte JC', 'ds_midia_titlo': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '280', 'cd_midia_h': '50', 'align': 'Center'}
Uma parceria público-privada entre a Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre, 22 entidades e cerca de 15 empresas viabilizará concertos musicais, espetáculos de dança e desfiles pela cidade. Representando uma das instituições participantes, o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, destaca: "a comunidade empresarial, a prefeitura e os lojistas se uniram para proporcionar um Natal que possa mobilizar a comunidade e retornar a um momento de fraternidade e de convívio de família", conta.
Este ano marca a estreia do novo formato das comemorações de Natal na Capital. A abertura oficial do evento será no próximo dia 29 com a chegada do Papai Noel no Shopping Total. Do dia 2 de dezembro até o fim do evento, estarão espalhadas oito árvores de Natal com quatro metros de altura e 10 Papais Noéis em locais como a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, o aeroporto Salgado Filho, a orla do Guaíba e a esplanada da Restinga.
Além dos pinheiros e dos Papais Noéis, a organização do evento também planeja flashmobs, isto é, apresentações repentinas em quatro pontos da cidade: o aeroporto, a estação mercado do Trensurb, o Mercado Público e o Shopping Total. De 30 de novembro a 22 de dezembro, estão previstos 12 concertos em igrejas e locais públicos da capital gaúcha. Ainda não há confirmação de horários e locais, mas o Mercado Público e estações do Trensurb, assim como igrejas tradicionais da cidade, como a Nossa Senhora do Rosário e a Pão dos Pobres, deverão receber os espetáculos.
A Banda Municipal realiza quatro edições dos "Concertos Natalinos": no dia 30 de novembro, às 17h, na esplanada da Restinga; 4 de dezembro, às 12h, no largo Glênio Peres; 21 de dezembro, às 17h, na orla de Ipanema; e 29 de dezembro, às 17h, no Parque da Redenção. A Redenção também será palco de uma ação com várias atrações, do dia 10 a 29 de dezembro: árvore com visitação interna de 30m², chafariz como fonte de águas dançantes, presépio e um parque. No dia 15, às 17h, o parque receberá o show do cantor sertanejo Michel Teló - trazido em parceria com o Sesc.
No Teatro Renascença, dia 2, o "Natal Inclusivo" traz a apresentação de grupos não profissionais de dança que possuem alguma mobilidade reduzida ou deficiência. No dia 11, no Pão dos Pobres, a Orquestra Jovem RS, juntamente a Auto de Natal, encenado pelos jovens abrigados no local, realizam a apresentação do "Natal EnCanto", às 19h30min.
Além das atrações no Centro de Porto Alegre, o "Natal no Morro da Cruz" inaugura suas festividades no dia 14 de dezembro e deve receber diversas atrações musicais, danças e a aguardada chegada do Papai Noel. O "Natal na Zona Sul" também contará com shows e atrações musicais em parceria com a Floricultura Winge e com início também no dia 14. "É importante que a sociedade compareça aos eventos, ilumine suas casas e seus negócios para que realmente tenhamos um Natal bem brilhante e com bastante fraternidade", clama Kruse. Cerca de R$ 4 milhões foram investidos para a realização do evento.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia