Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 04 de Novembro de 2019 às 08:10

Bolsas da Ásia fecham em alta generalizada com otimismo sobre comércio EUA-China

Agência Estado
As bolsas asiáticas fecharam em alta generalizada nesta segunda-feira (4), impulsionadas por otimismo de que Estados Unidos e China caminham no sentido de fechar um acordo comercial preliminar.
As bolsas asiáticas fecharam em alta generalizada nesta segunda-feira (4), impulsionadas por otimismo de que Estados Unidos e China caminham no sentido de fechar um acordo comercial preliminar.
Nos negócios da China continental, o índice Xangai Composto subiu 0,58%, a 2.975,49 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto - formado por empresas com menor valor de mercado - avançou 0,59%, a 1.646,70 pontos.
Ontem, o secretário de Comércio americano, Wilbur Ross, disse em entrevista à Bloomberg estar confiante de que os EUA selarão a chamada "fase 1" de um acordo comercial com a China neste mês e declarou também que licenças para que companhias americanas vendam componentes à gigante de telecomunicações chinesa Huawei serão concedidas "muito em breve". A Huawei é um dos pontos centrais das desavenças comerciais sino-americanas.
Em outras partes da Ásia, o Hang Seng se valorizou 1,65% em Hong Kong hoje, a 27.547,30 pontos, enquanto o sul-coreano Seul teve alta de 1,43% em Seul, a 2.130,24 pontos, e o Taiex avançou 1,38% em Taiwan, a 11.556,85 pontos. No Japão, não houve negócios hoje devido a um feriado nacional.
O bom humor na Ásia também se seguiu a um rali das bolsas de Nova York, que na sexta-feira (01) subiram em torno de 1% e atingiram novos recordes de fechamento, em reação a sinais positivos do diálogo comercial entre EUA e China e a números mais fortes do que se previa do mercado de trabalho americano.
Na Oceania, a bolsa australiana também ficou no azul nesta segunda, favorecida principalmente por ações de mineradoras. O S&P/ASX 200 registrou ganho de 0,27% em Sydney, a 6.686,90 pontos. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO